Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVIRAVOLTA

Milagre salva Tião e renova esperança em Renascer: 'Deus está sorrindo para nós'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Irandhir Santos está em cena de Renascer como Tião Galinha

Irandhir Santos está em cena de Renascer como Tião Galinha: vida do peão muda de rumo na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 23/5/2024 - 22h00

Em Renascer, Tião Galinha (Irandhir Santos) irá do céu ao inferno. Após o dramalhão de achar que sua mulher iria se prostituir pelos R$ 200 mil ofertados por Egídio (Vladimir Brichta), ele vai ter uma cena de violência, na qual encostará seu facão na jugular do patrão e o fará tremer de medo como um rato. Vai parecer que o que é bom dura pouco, já que o homem humilde terá o dinheiro arrancado de suas mãos e caminhará com a família sem nenhuma perspectiva sobre o futuro.

Só que Iolanda, a dona Patroa (Camila Morgado), levará a família dele para a casa de Sandra (Giullia Buscacio). Lá, ele descobrirá que Rachid (Almir Sater) pagou sua dívida na venda de Norberto (Matheus Nachtergaele) e que ele pode comprar fiado no estabelecimento a perder de vista. "Deus tá sorrîno pra nóis", vai acreditar o peão.

Tião e Joana vão renovar as esperanças de conseguir uma vida melhor longe dos mandos e desmandos de Egídio. Ele continuará um extremo sonhador, desiludindo-se também com a realidade de não poder virar coronel.

"É que Rachid mais Norberto... Ieles me disséro que num vâmo comprá terrinha nenhuma do suor do nosso trabáio... Por que é que num haveria de dá? Se sômo tudo fio de Deus, como é que o nosso suor vale tão menos que o deles?", indagará Tião a Joana.

Ela falará que o marido sonha demais e que deveria agradecer a Deus pelo abrigo e pela comida, além das gentilezas dos novos amigos que terão feito. Ele falará que eles vão trabalhar para conseguir juntar dinheiro.

"Ieu vô arranjá trabaio por aqui memo... Num quero mais vevê da morte doscaranguejo, não, Joana... Me dá pena dos bichnho. E num quero mais você enfiada na lama. Num quero essa vida pros nossos fio. Mas devêmo de pode tê! ", falará o animado. 

Joana, por sua vez, agradecerá a Deus ter se livrado de seu algoz e ficará lisonjeada ao cozinhar para o pessoal da casa. Todos vão elogiar tanto seu tempero que Rachid a contratará como cozinheira, acabando com a vergonha de a família estar morando de favor. Ela concluirá sozinha que Deus está mesmo sorrindo pra ela. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 12 a 22/6

Quarta, 12/6 (Capítulo 123)
Egídio propõe uma trégua para José Inocêncio. Sandra faz acusações contra Eliana ao saber que a ex-amiga está se relacionando com seu pai. Lu convida os filhos de Tião para estudar na escola. Inácia tranquiliza Teca ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.