Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CÚMPLICE DE MAURÍLIO

Merival é Fabrício Melgaço em Império? Saiba a verdade sobre mistério da novela

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Império, novela da Globo, Merival (Roberto Pirillo) atende telefone e faz cara de preocupado

Merival (Roberto Pirillo) será apontado como Fabrício Melgaço por José Alfredo (Alexandre Nero)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/10/2021 - 19h48

José Alfredo (Alexandre Nero) achará que está perto de descobrir quem é o verdadeiro Fabrício Melgaço na novela Império. Nas cenas exibidas neste sábado (2), o comendador achará que Merival (Roberto Pirillo) é o cúmplice de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) por causa de uma pista que recebeu na prisão. O advogado, no entanto, não é o maior inimigo do protagonista da novela das nove da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira (4), José Alfredo estará muito desconfiado de Merival. Após receber um bilhete anônimo dentro de uma marmita na cadeia o aconselhando a ligar para determinado número de telefone, que supostamente seria de Melgaço.

Ao fazer a chamada, o "homem de preto" descobre que o número é de Merival. Após conseguir sair da cadeia, o protagonista chamará o advogado para uma reunião e o confrontará.

"Quero saber quais são seus planos a partir de agora, Merival. Ou será que eu devo lhe chamar de Fabrício Melgaço?", perguntará o comendador. O responsável pelo departamento jurídico da Império das Joias dirá que não entendeu e perguntará quem é Fabrício Melgaço.

"Não se faça de desentendido, cabra. Você sabe muito bem que Fabrício Melgaço é quem quer me derrubar, um inimigo que rapou todas as minhas contas na Suíça, que mandou me matar duas vezes. Eu tenho certeza que é você, porque alguém já botou teu nome na pedra, já dedurou. Recebi um bilhete anônimo", explicará o protagonista.

Merival ficará indignado e dirá que sempre esteve ao lado do comendador, inclusive se esforçou para tirá-lo da cadeia. O amante de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), então, acusará o suposto rival: "Já traiu uma vez, quando Maria Marta [Lilia Cabral] tentou me derrubar da presidência. Você estava apaixonado por ela", vai recordar o pai de José Pedro (Caio Blat).

Cúmplice de Maurílio

José Alfredo continuará insistindo que ele é Fabrício Melgaço e comparsa Maurílio, mas o advogado seguirá negando tudo e se irritará cada vez mais.

"Eu podia te processar por essas acusações, mas não vou, porque sei que é o desespero que tomou conta de você e, por isso, você está me acusando. Não se preocupe. Eu nunca mais chego perto de você, nem da sua família, nem da sua empresa. Eu não sou mais o seu advogado", decretará Merival, que irá embora na sequência.

Verdadeiro Fabrício Melgaço

O inimigo é o próprio filho do comendador: José Pedro (Caio Blat). O rapaz se revelará Melgaço numa conversa com Silviano (Othon Bastos) e dirá que o ex-mordomo e Maurílio sempre receberam ordens dele.

Em 2015, quando Império foi transmitida originalmente, o vilão só saiu do armário no final do episódio da terça-feira da última semana, e os desdobramentos da revelação aconteceram na quarta, no antepenúltimo capítulo.

A reprise da novela está prevista para acabar em 5 de novembro. A partir do dia 8, a Globo voltará a ter uma trama inédita no ar, com Um Lugar Ao Sol, de Lícia Manzo. Ou seja, a não ser que a emissora resolva antecipar o fim da "edição especial" do folhetim de Aguinaldo Silva, a cena com o fim do mistério Fabrício Melgaço só irá ao ar na primeira semana de novembro.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#76 - José Alfredo ressurge do mundo dos mortos em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.