Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

RETA FINAL

Marê é condenada em Amor Perfeito? Julgamento tem reviravolta emocionante

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Camila Queiroz com expressão séria em cena como Marê na novela Amor Perfeito

Marê (Camila Queiroz) em cena de Amor Perfeito; mocinha encarará seu segundo julgamento

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 15/9/2023 - 18h30

Acusada injustamente de ter matado o pai, Marê (Camila Queiroz) enfrentará o tão temido segundo julgamento a partir desta sexta (15) em Amor Perfeito. Uma reviravolta será responsável por livrar a mocinha da cadeia: Leonel (Paulo Gorgulho) finalmente recordará da noite do atentado, revelará que Gilda (Mariana Ximenes) atirou nele e inocentará a filha na novela das seis da Globo.

O clima tenso começará ainda na frente do fórum. A ruiva atacará a ex-enteada e cantará vitória antes da hora, já que subornou os jurados. Já no tribunal, Gaspar (Thiago Lacerda) será o primeiro a depor contra a protagonista.

"Tenho certeza que o motivo do crime foi a ameaça do seo Leonel de deserdar a Maria Elisa, porque ela tinha se tornado indigna", disparará o mau-caráter. Ele ainda alegará que a mocinha tinha aprendido a atirar com o jardineiro Ronaldo (Breno De Filippo). "É mentira dele, senhor juiz! Eu nunca peguei numa arma em toda a minha vida!", se revoltará a ré.

Gilda falará na sequência: "O Leonel ficou muito revoltado quando soube que a Marê tinha se entregado ao Orlando [Diogo Almeida]!". "Tenho certeza de que foi a Maria Elisa que atirou no pai. Ela estava fora de si! Ela e o pai tiveram uma discussão séria por causa do testamento. Maria Elisa foi muito agressiva. O meu marido chegou a me confidenciar que tinha medo do que a filha pudesse fazer contra ele", mentirá.

Disfarçado no tribunal, Leonel reagirá ao depoimento da víbora e demonstrará indignação. Marê também terá de se controlar ao escutar os testemunhos falsos de Albuquerque (Beto Militani) e Benedita (Geovanna Zampenini).

O jogo começará a virar quando Júlio (Daniel Rangel) convocar as testemunhas da defesa. O depoimento de Madame Chantily, dona do prostíbulo frequentado pela vilã, deixará os moradores de São Jacinto em choque.

"Gilda era conhecida por Shirley, a moça mais ambiciosa que já conheci. Foi a galinha dos ovos de ouro da minha casa. Esperta como uma raposa, sabia, como ninguém, usar as suas habilidades para ter os homens na palma da mão. Arrancar deles vestidos, joias, casacos de pele... Mas ela queria mais. E conseguiu dar o golpe perfeito, se casando com um milionário de Minas Gerais", contará ela.

O advogado ainda interrogará o diretor de uma firma de importação na qual a vigarista trabalhou. "A Gilda trabalhou na minha firma até me dar um golpe! Ela me roubou uma grande soma em dinheiro, eu denunciei, ela foi presa e passou um bom tempo atrás das grades", revelará.

Orlando também dará seu depoimento, narrará como se apaixonou por Marê e explicará que só se casou com Gilda para proteger Marcelino (Levi Asaf). Depois, o médico ainda exporá outro crime da vilã.

"Lucília [Kênia Bárbara] me disse, antes de morrer, que tinha ouvido uma conversa em que o senhor Gaspar Evaristo acusava a Gilda de ter matado o próprio marido, o seo Leonel Rubião!", disparará o mocinho.

Como termina o julgamento de Marê?

Leonel começará a ter flashes de memórias, deixando frei Severo (Babu Santana) preocupado. Na sequência, Catarina (Cristiane Amorim) contará o que viu na noite do crime.

"Não foi a Marê que atirou, não pode ter sido! A Marê já tinha cascado fora do hotel antes de a gente ouvir os tiros. Eu vi quando ela pegou o carro de aluguel e foi simbora", assegurará. Ela ainda exporá as ameaças dos vilões: "Eu fugi com medo de ser morta!".

depoimento de Laura (Gabz) também provocará um caos no tribunal. "Havia um conluio, sim, entre a Gilda e outras pessoas importantes da cidade. Eles queriam incriminar a Maria Elisa", acusará a jovem.

Júlio mostrará ao juiz o diário da garota e entregará o documento encontrado por Odilon (Bruno Quixotte) com os valores pagos pela ruiva aos comparsas.

O primeiro julgamento de Maria Elisa estava cheio de falhas e, mesmo assim, ela foi condenada e passou oito anos presa, graças aos subornos pagos por Gilda Rubião ao dono de um jornal que deveria informar a verdade, ao promotor que deveria fazer justiça e ao delegado que deveria prender a verdadeira criminosa: Gilda Rubião!

Pega de surpresa, a megera desmaiará e será retirada do tribunal. Já Silvio (Bukassa Kabengele) acabará afastado do julgamento e terá de responder a um inquérito por formação de quadrilha.

O defensor ainda interrogará Beto Cavaquinho (Guarnier), que explicará que encontrou com a ruiva fora do café-concerto pouco antes do crime. Júlio ressaltará que o testemunho prova que a vilã mentiu sobre seu álibi. Norberto Carreira (Flávio Ozório) também será chamado para depor e revelará que entregou ao dono do Grande Hotel fotos de Gilda aos beijos com Gaspar.

Tudo isso acionará um gatilho em Leonel, que se lembrar do crime na mesma hora. Ele se levantará, tirará o capuz e apontará para a ex-mulher: "Foi ela! Foi a Gilda que atirou em mim!".

A personagem de Mariana Ximenes ficará atônita ao ver o morto-vivo. O juiz convocará o executivo a depor e se surpreenderá com os fatos narrados por ele. O empresário será categórico ao acusar a ruiva pela tentativa de homicídio.

Final de Amor Perfeito

Gilda até tentará fugir usando Marcelino como refém, mas será presa. Dois novos processos serão instaurados: tentativa de assassinato e fraude (devido ao testamento falso). Gaspar também se dará mal e pagará por ter sido cúmplice da vilã.

Já Marê comemorará a tão aguardada liberdade com Orlando e Marcelino. Nos últimos capítulos, a mocinha ainda descobrirá que o menino é mesmo seu filho e selará seu final feliz casando com o médico.

O fim de Amor Perfeito está marcado para a próxima sexta (22). A novela será substituída pelo remake de Elas por Elas na faixa das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas.


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.