Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TERMINA NA CADEIA

Final de Amor Perfeito: Encurralada pela polícia, Gilda foge com Marcelino refém

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana Ximenes está em close em cena de Amor Perfeito com olhos borrados após choro como Gilda

Gilda (Mariana Ximenes) chora em cena de Amor Perfeito: crimes da vilã virão à tona no final

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 1/9/2023 - 6h30

O final de Gilda (Mariana Ximenes) em Amor Perfeito vai ser gravado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, com esquema sigiloso para evitar vazamentos. Está previsto que ela e Gaspar (Thiago Lacerda) terminarão presos pelos crimes que cometeram, enquanto Orlando (Diogo Almeida) e Marê (Camila Queiroz) vão se casar para criarem juntos Marcelino (Levi Asaf).

A última semana da trama, no ar a partir do próximo dia 18, terá uma ação desesperada da ruiva. Ela tentará fugir usando o menino como escudo. Os autores já tinham previsto este desfecho na sinopse da novela das seis que foi apresentada à direção da Globo em outubro do ano passado. 

Amor Perfeito seguiu praticamente tudo que foi planejado. Os ajustes nesta reta final também são mínimos. Na volta de Elza (Raquel Karro) à fictícia Águas de São Jacinto, por exemplo, Odilon (Bruno Quixote) ficaria ferido. Ele seria atendido por Orlando (Diogo Almeida), que acabaria descobrindo uma ótima testemunha para inocentar Marê.

Em vez dele, a trama mostrará nesta sexta (1º) a morte de Fabiano (Pedro Sol), antecipando a ida de Turíbio (Glicério do Rosário) à cadeia. O fotógrafo era funcionário do jornal da cidade quando Gilda armou com Turíbio as reportagens que culpavam Marê pelo assassinato de Leonel (Paulo Gorgulho).

No entanto, os outros fatos que vão desmontar a gangue da vilã serão mantidos de maneira idêntica à sinopse, como o testemunho de Laura (Gabz) e o diário dela da época do primeiro julgamento, com prova de que Sílvio (Bukassa Kabengele) mexeu os pauzinhos para condenar a mocinha.

O automóvel de Albuquerque (Beto Militani) e o saque de Gilda para pagar a propina ao delegado também serão trunfos de Júlio (Daniel Rangel) no tribunal --e constavam no desfecho previsto na sinopse de Amor Perfeito. O detetive Norberto Carreira (Flávio Ozório) também surgirá para dar seu testemunho, se isso não mudar.

Revelada as tramoias, Marê terminará absolvida, mas não poderá comemorar porque ainda enfrentará um turbilhão pela frente. No texto da sinopse, consta  que a verdadeira assassina de Leonel vai tentar se safar:

Gilda, ao tomar conhecimento de que o detetive Carreira estaria na cidade, está tentando fugir junto com Gaspar. Ciente de que a polícia cercou todas as saídas da cidade, num ato de desespero, ela decide sequestrar Marcelino. Além de se vingar de Orlando e Marê, sua intenção é trocar o menino pela sua liberdade.

Se a megera for mesmo perseguida, o menino deve aproveitar um descuido da vilã para escapar. Tudo terminará bem de qualquer maneira, e Marcelino será responsável por levar as alianças até o altar no casamento de seus pais.

Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito é exibida desde março, e seu último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.