Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MENTIRA EM DEPOIMENTO

Por dinheiro, Benedita se alia a Gilda e ferra Marê em Amor Perfeito: 'Matou o pai'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Geovanna Zampenini com expressão séria em cena de Amor Perfeito

Benedita (Geovanna Zampenini) em cena de Amor Perfeito; viúva trairá a confiança de mocinha

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2023 - 18h30

Marê (Camila Queiroz) se encherá de esperança ao saber que Benedita (Geovanna Zampenini) aceitou depor no caso da morte de Leonel (Paulo Gorgulho) em Amor Perfeito. Porém, a mocinha cairá do cavalo quando a viúva de Ronaldo (Breno De Filippo) acusá-la pelo crime no depoimento ao delegado. "Maria Elisa que matou o pai dela", disparará a mulher, que receberá dinheiro de Gilda (Mariana Ximenes) para mentir na novela das seis da Globo.

No capítulo desta terça (15), Júlio (Daniel Rangel) voltará de Vitória com boas notícias para a amiga de infância. O advogado estará certo de que o depoimento da viúva ajudará a inocentar a protagonista.

Só que Albuquerque (Beto Militani) avisará Gilda dos planos do rapaz e explicará que Benedita dará um novo testemunho. A vilã rapidamente pedirá a ajuda de Gaspar (Thiago Lacerda) para localizar a mulher.

A personagem de Geovanna Zampenini chegará a Águas de São Jacinto com certo receio e será acompanhada por Júlio até a delegacia. O marido de Lívia (Lucy Ramos) relembrará detalhes do dia do assassinato e a interrogará. "O senhor Ronaldo comentou alguma coisa com a senhora sobre isso? O que a senhora sabe sobre o assunto?", questionará o agente.

Benedita surpreenderá o advogado quando começar a falar: "O meu marido me contou isso tudo aí que o senhor falou. Ele tinha certeza que foi essa Maria Elisa que matou o pai dela". "O que a senhora está dizendo?", se espantará o filho de Verônica (Ana Cecília Costa).

"Isso mesmo que o senhor ouviu. O Ronaldo me contou que escutou os tiros, e logo depois viu a filha do patrão enterrar o revólver no jardim do Grande Hotel e fugir", mentirá ela. "Não foi isso que a senhora me contou. Por que está mudando o seu depoimento? A mando de quem?", indagará Júlio. Albuquerque dará uma bronca no rapaz por interferir e mandará a mulher continuar.

O meu marido é que ensinou a filha do patrão a atirar, uma vez quando ela veio de férias do curso que fazia lá em São Paulo. O seoGaspar pode confirmar, ele era noivo dela! A dona Marê sabia atirar muito bem. Na véspera do crime, a dona Marê procurou o meu Ronaldo para encomendar a morte do seo Leonel. Ela ofereceu um dinheirão pro Ronaldo.

"Ele até aceitou no começo, mas depois fraquejou e voltou atrás. Ele não era um assassino... Daí a dona Marê ameaçou demitir o Ronaldo e disse que ela mesma ia dar conta do pai", completará a cínica.

O delegado perguntará por que o funcionário não tentou impedir o crime. "Ele tentou! O Ronaldo contou tudo para a dona Olímpia [Analu Prestes], e ela bem que tentou impedir essa barbaridade, mas não conseguiu! Porque a dona Marê trancou a Olímpia no quarto", mentirá.

Benedita ainda dirá que foi depois disso tudo que o marido teria ouvido tiros. "E acho que ela enterrou o revólver no jardim pra botar a culpa no Ronaldo. Mas o que ela não contava era que ia deixar cair o brinco no mesmo lugar e que tudo ia ser descoberto. Com certeza foi a dona Marê que deu cabo do seo Leonel!", insistirá ela.

Benedita recebe dinheiro de Gilda

Depois do depoimento, Júlio confrontará a mulher. "Por que a senhora mentiu? Por que mudou o seu depoimento? Alguém ameaçou a senhora? A senhora inventou uma história infame para comprometer a minha cliente. Quanto foi que lhe pagaram? Quem foi que lhe pagou?", perguntará o mocinho.

"Aqui: eu não tenho que ouvir desaforo de advogado nenhum! E se o senhor insistir, vou prestar queixa com o delegado! Já fiz o que tinha que fazer e agora eu só quero voltar para a minha vida. Me deixa em paz! Essa história tem que ficar enterrada junto com o Ronaldo!", cravará a viúva.

Na sequência, ela aparecerá com Gilda. "Você acabou faturando muito mais do que aquele traste do Ronaldo", soltará a ruiva. "Nunca imaginei que um dia ia ter que fazer um trem desse, mas eu tô muito precisada. Depois que o Ronaldo morreu, tive que vender a floricultura, e o dinheiro acabou faz tempo. Eu sou uma pessoa honesta", explicará a forasteira, que ainda alegará ter uma mãe doente para cuidar.

"Para uma pessoa honesta, você mentiu muito bem", debochará a megera. "Com esse dinheiro, você nunca mais vai precisar matar a sua mãe pra se justificar. Agora suma daqui, para sempre", ordenará a vilã.

Benedita sairá correndo e prometerá desaparecer no mapa. "Acabou pra você, Marê! Logo, logo você vai voltar pra cadeia!", vibrará Gilda. A protagonista entrará em desespero ao ser avisada da mudança do depoimento da viúva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas.


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.