(Mariana Ximenes)
Ambiciosa e dissimulada, Gilda (Mariana Ximenes) se casa por interesse com Leonel (Paulo Gorgulho), o pai de Marê (Camila Queiroz). Ela faz de tudo para tirar a enteada de seu caminho, a fim de conquistar a presidência do Grupo Rubião. A empresa de Leonel é a mais influente de Águas de São Jacinto, município fictício de Minas Gerais.
Ex-prostituta com um passado difícil e solitário, a mulher não mede consequências para atingir o que quer. Ela mata Leonel a sangue-frio e culpa Marê pelo crime. Livre da enteada, a vilã se alia a Gaspar (Thiago Lacerda) e assume a liderança da empresa.
Oito anos se passam, e a mocinha enfim sai da cadeia. Ela volta para a cidade natal para se vingar da madrasta, mas atrai consigo uma antiga paixão. Orlando (Diogo Almeida), médico pelo qual a protagonista caiu de amores antes de ser presa injustamente, também atrai os olhares de Gilda.
A maldosa, então, passa a competir com Marê pelo coração do médico. Ela também se encanta por Marcelino (Levi Asaf) --filho que a mocinha gerou com Orlando antes de ser presa.