TESTEMUNHA-CHAVE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Catarina (Cristiane Amorim) em cena de Amor Perfeito; camareira reaparecerá para ajudar mocinha
Catarina (Cristiane Amorim) finalmente voltará para Águas de São Jacinto e aceitará testemunhar a favor de Marê (Camila Queiroz) na reta final de Amor Perfeito. O depoimento da camareira será crucial para ajudar a inocentar a mocinha no segundo julgamento, que irá ao ar a partir de sexta (15).
Afinal, a mulher é a única que viu a protagonista sair do Grande Hotel antes de ouvir os barulhos de tiro. Logo após o atentado contra Leonel (Paulo Gorgulho), ela ainda flagrou Ronaldo (Breno De Filippo) enterrando um revólver.
No capítulo desta quarta (13), Orlando (Diogo Almeida) receberá um retorno do detetive que contratou para localizar Catarina. O médico contará para Marê que a fugitiva está escondida em Montes Claros, no interior de Minas Gerais.
"Ela está com muito medo de voltar e repetir o depoimento que deu ao desembargador", explicará. "Isso já era de se esperar... Ela deve estar apavorada, foi ameaçada de morte e sabe que o Ronaldo foi morto pra nunca mais dizer uma palavra. E agora? O depoimento da Catarina era a minha única esperança! O único trunfo que eu tinha a meu favor!", lamentará a injustiçada.
O cirurgião consolará a amada e prometerá ir atrás da testemunha. Ele baterá à porta da mulher e fará de tudo para convencê-la a ajudar no caso. "Eu vim pra levar você de volta pra São Jacinto. Para depor no julgamento da Marê. E eu não vou sair daqui sem você", disparará o bonitão.
A camareira, entretanto tremerá na base. "Mas se eu falar o que eu sei, quem corre risco sou eu, doutor: risco de morrer de morte matada! O seo Gaspar [Thiago Lacerda] não tava brincando, não! Eu não quero ter o mesmo fim do Ronaldo! Eles mataram ele sem dó nem piedade! E a mando do seo Gaspar, tá na cara!", afirmará ela.
"Eu prometo que você vai ficar em segurança, muito bem escondida, e só vai aparecer no tribunal na hora do julgamento. Se a Marê for condenada, você vai carregar a culpa por essa condenação pro resto da sua vida. E você tem um coração grande e não quer que isso aconteça, não é?", argumentará Orlando.
Depois, a ex-funcionária do hotel já surgirá em São Jacinto. A administradora quase terá um treco ao ficar cara a cara com a testemunha. "O doutor Orlando me convenceu, mas eu vim de coração na mão. Se a dona Gilda [Mariana Ximenes] e o seo Gaspar descobrem que eu tô aqui, eu tô perdida!", temerá ela.
Júlio (Daniel Rangel) tranquilizará a mulher e prometerá escondê-la em sua casa até o julgamento. "Eu nunca vou poder te agradecer, Catarina. O que você está fazendo por mim é coisa de irmã", se emocionará Marê. "É, mas que eu tô morrendo de medo, eu tô. Chega a dar um frio na barriga", soltará a foragida.
No tribunal, Catarina contará tim-tim por tim-tim tudo o que viu no dia do atentado. Sílvio (Bukassa Kabengele) fará de tudo para desmoralizar a camareira, mas sofrerá um baque inesperado.
Leonel se lembrará do crime e acusará Gilda de ter atirado contra ele. A ruiva acabará presa, e Marê comemorará a tão aguardada liberdade com Orlando e Marcelino (Levi Asaf).
O fim de Amor Perfeito está marcado para 22 de setembro, quando o público verá o final feliz dos mocinhos ao lado do filho. A novela será substituída pelo remake de Elas por Elas.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.