Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÃE DE BUBA

Malu Galli encara cenas superdelicadas em Renascer: 'O que você fez, filho?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com fotos de Malu Galli e Gabriela Medeiros caracterizadas como Meire e Buba em cenas de Renascer

Malu Galli interpreta Meire, mãe de Buba (Gabriela Medeiros), em cenas inéditas de Renascer

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 15/5/2024 - 12h30

Malu Galli terá cenas sensíveis em Renascer na pele de Meire, mãe de Buba (Gabriela Medeiros). Depois que a psicóloga se instalar em sua cidade natal na companhia de José Augusto (Renan Monteiro), ela irá até a porta da casa dos pais e se identificará ao não ser reconhecida pela mãe. No reencontro, a dona de casa entrará em negação e rejeitará a filha. 

"O que aconteceu com você filho?", perguntará a senhora. "Filha... Não filho", dirá Buba. "Meu Deus, Beto... O que você se fez, meu filho?", soltará Meire, em estado de negação. "Eu me chamo Buba... Sou eu... Sua filha", falará a personagem interpretada por Gabriela Medeiros. 

Nervosa, Meire congelará durante segundos e, em seguida, lembrará do marido, Humberto (Guilherme Fontes). Ela disparará que o pai de Buba vai querer morrer se descobrir "uma coisa dessa". Meire estará se referindo à transição de gênero.

Buba é mulher trans e será chamada de Beto nas cenas dramáticas com os pais. Ela recebeu o mesmo nome do pai quando nasceu e cresceu sendo chamada pelo apelido Beto.

"A senhora não vai me convidar pra entrar?", perguntará psicóloga à mãe. "Vai embora... Por favor... Vai embora. O que você precisa? Dinheiro? O quê?", gritará Meire, completamente transtornada. Nesse momento, o médico chegará perto de Buba e pedirá para eles irem embora. Ele a terá levado até o imóvel, mas terá ficado aguardando dentro do carro.

Meire entrará para na casa, largando tudo que estava fazendo no jardim. "Buba se sente um trapo. Acabada. E não é pra menos", escreveu o autor Bruno Luperi no roteiro da cena.

O reencontro de mãe e filha é o destaque do capítulo 100, no ar nesta quinta-feira (16). A sequência é inédita, assim como a trama de Buba ser uma mulher trans. Na versão original da novela, em 1993, a personagem foi apresentada como uma pessoa intersexo. 

Após ser rejeitada, Buba desabafará com Augusto bastante impactada com o que terá vivido. Ela declarará antes de cair no choro:

Eu não vou voltar pra fazenda... Não tenho nada meu lá... Nem lá nem aqui. Eu não devia ter vindo... Eu não precisava ter vindo até aqui pra passar por esse constrangimento todo... Eu quero ir embora... Quero fugir daqui... Quero sumir! Ela não me quis nem na porta da casa dela, Augusto.

Nos bastidores, o trabalho de Malu Galli na participação especial como Meire tem sido muito elogiado. Está previsto que ela acabará pedindo perdão à filha.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/5 a 1º/6

Quinta, 23/5 (Capítulo 106)
Morena se assusta quando Teca afirma que o tiro que feriu José Inocêncio e matou Belarmino foi dado pela arma fixada em sua parede. Inácia revela a Pastor Lívio sua desconfiança sobre Teca. Mariana fica apavorada ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.