CENAS FORTES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Buba (Gabriela Medeiros) em cena de Renascer: novela mergulha na história dela antes da transição
O público vai assistir a cenas fortes de Buba (Gabriela Medeiros) em Renascer. Na próxima semana, a novela das nove da Globo vai mostrar as origens da psicóloga em mergulho doloroso nas lembranças dela. Com o apoio de José Augusto (Renan Monteiro), ela vai criar coragem para visitar a cidade onde morava e acabará chamada de aberração pelo pai, Humberto (Guilherme Fontes). Depois, ela encontrará a mãe, Meire (Malu Galli), e será chamada pelo nome morto, Beto.
As revelações sobre o passado de Buba vão começar a ir ao ar a partir desta segunda (13). Ela pegará sua caixa de fotos e navegará por suas lembranças ao se deparar com uma imagem dos pais. As cenas serão fortes com o pai a espancando ainda na infância.
"Estamos na sala de uma casa de classe média tipicamente interiorana de uns dez anos atrás. É a casa dos pais de Buba. E o ruído que preenche o ambiente dá dimensão da briga que se passa por lá. Vemos a câmera regredir do corredor rumo a porta de entrada quando um homem, ensandecido, surge à sua frente, gritando, e empurrando a câmera pra longe, derrubando-a no chão. Uma mulher vem no seu rastro, tentando segurar o sujeito. Em vão...", descreveu Bruno Luperi na primeira cena de Humberto e Meire.
"Você vai matar o nosso filho, Humberto!", gritará Meire. "Nosso filho morreu, Meire! Tá me ouvindo? Morreu!", falará o homem. "Pelo amor de Deus... Tenha calma!", pedirá a mãe de Buba.
"Ela fala e se coloca entre o marido e a câmera, desesperada. Enquanto isso, o sujeito entra para dentro e reaparece com uma mala de mão, terminando de enfiar algumas roupas dentro. Com ódio, arremessa a mala em direção à câmera", continuo o autor nas descrição.
Humberto mandará Buba sumir e nunca mais aparecer na cidade. Ele a empurrará, mas o público não a verá. "Para com essa maluquice, filho!", lamentará Meire. "Nosso filho não existe! Isso aí é uma praga! Uma aberração! Vai! Some logo daqui!", berrará Humberto.
"Fala enquanto abre a porta e empurra a câmera casa afora. Ela sai cambaleando, quase caindo, mas se segura e fita a casa a tempo de receber um olhar cheio de ódio do homem possuído. A mãe vem até o filho com um maço de dinheiro", instruiu o novelista.
"Tó, filho.. Agora toma teu rumo... Suma daqui, anda... E não volta... Ou teu pai te mata! E eu não ia me perdoar nunca por isso", declarará Meire, que aos prantos vai correr para dentro de casa. A sequência pede que Buba volte da lembrança, encerrando o flashback inédito.
Buba sentirá uma dor que lhe consome a alma e despertará do transe lamentando o fato de não ter a avó com ela --a única da família que lhe deu força para fazer a transição.
Essa trama não existiu na versão original em 1993. Buba era uma pessoa intersexo, que não se enquadra nas definições biológicas de masculino e feminino. Ela também tinha sido registrada após o nascimento com outro nome na primeira versão, Alcides.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Bruno Luperi
Gabriela Medeiros
Globo
Guilherme Fontes
Malu Galli
Notícias da TV
Novela das Nove
Renan Monteiro
Renascer
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.