Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXPULSA PELO PAI

É hoje! Renascer mergulha em capítulo inédito e devastador da origem de Buba

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gabriela Medeiros está caracterizada como a personagem Buba do remake de Renascer, da Globo

Buba (Gabriela Medeiros) em cena de Renascer: psicóloga vai ligar para sua mãe na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 13/5/2024 - 13h10

Nesta segunda-feira (13), o público verá as primeiras cenas dos pais de Buba (Gabriela Medeiros) em Renascer. Ela se lembrará do dia em que foi escorraçada de casa pelo pai após levar uma surra. Em seguida, a psicóloga criará coragem e ligará para a mãe, mas não conseguirá de dizer nada. Meire (Malu Galli) perguntará se é "o filho" e despertará a fúria do marido na novela das nove da Globo.

Ao longo desta semana, o remake traz cenas inéditas da história da personagem transexual. A trama não existiu na versão original de Renascer, em 1993, que teve Buba interpretada por Maria Luisa Mendonça. A personagem, na história original, era uma pessoa intersexo, que não se enquadra nas definições biológicas de masculino e feminino. 

A participação especial de Malu Galli e Guilherme Fontes, como Humberto, é uma mudança criada pelo autor Bruno Luperi na adaptação da saga rural. O mergulho na origem de Buba contará ainda com Miguel Rômulo como Décio, melhor amigo da psicóloga quando ela ainda era chamada pelo seu nome morto, Beto. 

Décio é recepcionista do hotel onde Buba e José Augusto (Renan Monteiro) vão se hospedar para que ela visite os pais e acerte as contas do seu passado. Ao vê-lo, a ex-companheira de José Venâncio (Rodrigo Simas) terá um gatilho e reviverá cenas de pavor ao levar uma surra de valentões da sua cidade natal. Décio a defenderá e brigará com os transfóbicos. 

Como o Notícias da TV adiantou na última sexta-feira (10), a primeira sequência dos pais será um flashback de um momento doloroso para Buba. Ela verá uma foto do casal e se lembrará do dia em que saiu da casa deles. 

Cenas fortes em flashback

As imagens mostrarão a sala da casa. "Vemos a câmera regredir do corredor rumo à porta de entrada, quando um homem, ensandecido, surge à sua frente, gritando e empurrando a câmera pra longe, derrubando-a no chão. Uma mulher vem no seu rastro, tentando segurar o sujeito. Em vão...", descreveu Bruno Luperi.

"Você vai matar o nosso filho, Humberto!", gritará Meire. "Nosso filho morreu, Meire! Tá me ouvindo? Morreu!", falará o homem. "Pelo amor de Deus... Tenha calma!", pedirá a mãe de Buba. 

"Ela fala e se coloca entre o marido e a câmera, desesperada. Enquanto isso, o sujeito entra para dentro e reaparece com uma mala de mão, terminando de enfiar algumas roupas dentro. Com ódio, arremessa a mala em direção à câmera", continuou o autor nas descrição da sequência. 

Humberto mandará Buba sumir e nunca mais aparecer na cidade. Ele a empurrará, mas o público não a verá. "Para com essa maluquice, filho!", lamentará Meire. "Nosso filho não existe! Isso aí é uma praga! Uma aberração! Vai! Some logo daqui!", berrará Humberto.

"Fala enquanto abre a porta e empurra a câmera casa afora. Ela sai cambaleando, quase caindo, mas se segura e fita a casa a tempo de receber um olhar cheio de ódio do homem possuído. A mãe vem até o filho com um maço de dinheiro", instruiu o novelista.

", filho.. Agora toma teu rumo... Suma daqui, anda... E não volta... Ou teu pai te mata! E eu não ia me perdoar nunca por isso", declarará Meire, que correrá para dentro de casa aos prantos. 

Ligação desperta fúria do pai

Em seguida, Buba conversará com Augusto e revelará que decidiu acertar as contas com o seu passado de uma vez por todas. Ele colocará a sua mão em cima da dela e lhe dará coragem. Ela pegará o celular e ligará para Meire, e o telefone tocará várias vezes até a mulher atender.

Quando a dona de casa falar alô, Buba congelará e não dirá nada. Meire perguntará quem é e ouvirá a respiração de Buba, que balbuciará baixinho mãe logo em seguida. "É você? Filho, é você?" perguntará Meire, visivelmente emocionada. 

Seu olhar de dor entregará o tamanho da saudade que sente. Suas palavras despertarão a fúria de Humberto, que surgirá da penumbra da casa, bufando de ódio. "Você disse o quê?", berrará o homem. Buba ouvirá isso e desligará o telefone.

Ela afirmará que precisa conversar com a mãe com olhos nos olhos, não dá para ser por telefone. Será assim que ela decidirá viajar até sua cidade natal.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 22/6 a 6/7

Sábado, 22/6 (Capítulo 132)
Bento diz a Augusto que não confia em Mariana. Marçal informa Egídio sobre o encontro de João Pedro com os produtores. Joana orienta Tião a procurar emprego na fazenda de João Pedro. Morena diz a João ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.