Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VISITA AO PASSADO

Buba revive inferno e revela anjo da guarda em Renascer: 'Namoradinho da boneca'

Reprodução/TV Globo

A atriz Gabriela Medeiros está em cena da novela Renascer com a boca semiaberta como a personagem Buba

Buba (Gabriela Medeiros) em cena de Renascer: ela terá gatilho de lembrança terrível do passado

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 14/5/2024 - 6h15

Os próximos capítulos de Renascer vão descortinar o que aconteceu com Buba (Gabriela Medeiros) antes da transição de gênero. Após decidir procurar seus pais e voltar a cidade natal, ela ficará incomodada ao dar de cara com seu antigo melhor amigo, Décio (Miguel Rômulo). O recepcionista do hotel achará que o rosto dela é familiar, mas não se lembrará imediatamente de Beto --nome que a psicóloga recebeu ao nascer. 

Buba ficará à flor da pele e terá uma crise de ansiedade. Ela sairá do hotel sem José Augusto (Renan Monteiro) e caminhará pelas ruas da cidade onde nasceu e cresceu. Em uma praça, ele reviverá um episódio terrível, no qual foi espancada por transfóbicos.

No final da lembrança, o público verá Décio, uns dez anos mais jovem, chegando e defendendo o então amigo. Ele nem dará bola para o fato de os valentões o chamarem de "namoradinho da boneca". Em seguida, Buba vai desabafar com o cunhado sobre os flashs do passado que a atormentarão. 

"A imagem de Décio chamando por Beto no passado se funde a Augusto, nos dias de hoje, chamando por Buba", escreveu o autor Bruno Luperi no roteiro da sequência inédita. Toda a história sobre o passado de Buba é uma mudança que ele fez na história criada pelo avô, Benedito Ruy Barbosa

Em 1993, Renascer não mostrou a família de Buba nem teve relatos de transfobia porque a personagem não era uma mulher trans como agora. A Buba vivida por Maria Luisa Mendonça era uma pessoa intersexo, que não se enquadra nas definições biológicas de masculino e de feminino.

Buba recusa fuga e procura mãe

Na novela das nove da Globo, Buba vai parecer despertar de um pesadelo quando for abordada na praça por Augusto. "Aquele cara da recepção... O Décio foi meu único amigo... Até mais do que isso... Ele foi meu protetor", revelará a ex-companheira de José Venâncio (Rodrigo Simas).

Apaixonado pela cunhada, o médico dirá que não aguenta vê-la reviver todo o inferno que já enfrentou e afirmará que eles vão embora. Ele a conduzirá até o carro e avisará que buscará as malas no hotel. "Não! Nós não vamos embora. Eu tô cansada de fugir... Até porque eu nunca tive motivo pra isso", declarará Buba. 

As cenas estão previstas para serem exibidas nesta quarta-feira (15). Em seguida, ela procurará a mãe em sua antiga casa. Depois disso, Buba conversará com Décio sobre quem é e descobrirá que seus pais falaram para ele que o filho deles estava morto. O rapaz passou uma década acreditando que o amigo realmente tinha morrido.

A adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro está prevista para ficar no ar até o começo de setembro. Após Renascer, a Globo vai colocar no ar Mania de Você, novela escrita por João Emanuel Carneiro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 22/6 a 6/7

Sábado, 22/6 (Capítulo 132)
Bento diz a Augusto que não confia em Mariana. Marçal informa Egídio sobre o encontro de João Pedro com os produtores. Joana orienta Tião a procurar emprego na fazenda de João Pedro. Morena diz a João ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.