Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESESPERADA

Pantanal: Em greve de sexo, Maria Marruá assusta Gil com ameaça; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maria Marruá (Juliana Paes) está ao lado de Gil (Enrique Diaz) em chalana em cena da novela Pantanal

Maria Marruá (Juliana Paes) fará grave ameaça e preocupará o marido na novela Pantanal

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 1/4/2022 - 7h04

Em greve de sexo para não engravidar novamente, Maria Marruá (Juliana Paes) deixará Gil (Enrique Diaz) preocupado em Pantanal. Com o casamento em crise por causa do seu "voto de castidade", a posseira ameaçará tirar a própria vida caso tenha uma nova gestação na novela das nove da Globo.

Arrasada com a morte de Chico (Túlio Starling), em decorrência do conflito de terras, a mulher não permitiu que o marido tocasse mais nela para não ficar grávida e evitar o destino trágico de todos os seus outros herdeiros. A decisão, no entanto, provocará uma série de discussões entre o casal.

"Eu tenho medo de ficá prenha, Gil... Senão eu já taria nos teus braço há muito tempo", contará a mulher, emocionada com a falta de afeto. Ela ainda acrescentará que está cansada de parir filhos e vê-los morrer:

Tô cansada de ficá enterrando filho nessa vida, de ficá chorâno por causa deles... Tudo o que eu queria nessa vida era eu e ocê, Gil. Ocê me querêno... Eu te querêno... A gente aqui, rolâno nesse chão, que nem no começo. Lembra?

No capítulo desta sexta-feira (1º), o trabalhador rural pensará em abandonar Maria, mesmo depois de ter sido salvo por ela de um ataque de uma onça-pintada. O matuto insistirá em levá-la para cama, mas a mulher prometerá se matar se engravidar novamente para não chorar mais um luto.

Já no capítulo de sábado (2), a posseira deixará Gil se aproximar dela para evitar a separação. A transa dos dois renderá a gestação de Juma Marruá (Alanis Guillen). Ela relutará em aceitar a filha, que nascerá em uma canoa no meio de um rio no Pantanal.

Maria chegará a abandonar a recém-nascida no barco, mas voltará para buscá-la. Anos se passarão no folhetim, e a jovem se tornará uma garota corajosa e decidida, que, de acordo com a lenda, terá o mesmo dom da mãe: o de se transformar em onça.

Originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), o remake é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Diferentemente de outros folhetins exibidos recentemente pela Globo, a história não está totalmente gravada e seguirá o formato de obra aberta, podendo sofrer alterações nos roteiros.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.