MARIA MARRUÁ
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Maria Marruá (Juliana Paes) em cena de Pantanal: personagem passará por momentos de tensão
Maria Marruá (Juliana Paes) vai virar onça para proteger Juma (Alanis Guillen) em Pantanal. Após dar à luz, a interiorana decidirá se livrar da recém-nascida e a colocará em uma canoa no rio. Uma cobra sucuri, no entanto, se interessará pela pequena e tentará atacá-la. Arrependida do abandono, a mulher de Gil (Enrique Diaz) se transformará em bicho para salvar a filha.
A rejeição da mulher pela criança será explicada logo nos primeiros capítulos do remake de Bruno Luperi. No passado, Maria Marruá já teve três filhos com o marido, mas todos eles acabaram sendo assassinados.
O último terá sido Chico (Túlio Starling), que morrerá após a família ser enganada por um golpista e ter adquirido um terreno que já tinha dono. Por causa desta história, Maria Marruá e Gil se mudarão para Mato Grosso do Sul e vão parar em uma tapera nas terras de José Leôncio (Renato Góes).
Lá, a dupla fixará moradia, mas a personagem vivida por Juliana Paes se recusará a ter uma vida conjugal com o marido por medo de engravidar. Ela temerá que o próximo herdeiro tenha o mesmo destino cruel dos irmãos.
Gil, no entanto, convencerá a mulher, e eles terão uma transa quente no rio. Os meses vão se passar na trama, e a morena descobrirá que está grávida. Desesperada, ela tentará cometer suicídio para interromper a gravidez, mas acabará salva pelo marido minutos antes de concluir o plano trágico.
Maria Marruá pouco antes de virar onça
Com nove meses de gravidez, Maria Marruá vai parir sozinha no meio do rio nas cenas previstas para irem ao ar em 7 de abril. Após o nascimento da bebê, ela descobrirá que teve uma filha: "Antes que eu queria tanto tê uma. E ocê só me chega agora. Eu ia lhe chamá de Juma", admitirá a personagem, emocionada.
Ainda traumatizada pelas perdas, a mulher de Gil colocará a neném em uma canoa e a deixará a própria sorte. "Se Deus botô no meu caminho, Ele que carregue!", justificará.
Antes de ir embora, Maria verá uma sucuri se aproximar do barco e entrará em alerta. Com a bebê prestes a morrer pelo bote do animal peçonhento, a personagem literalmente virará bicho.
A personagem interpretada por Juliana Paes se transformará em onça e espantará a cobra para longe dali. Após o resgate, ela decidirá que deve criar Juma mesmo depois de tantos traumas relacionados a maternidade.
O remake de Pantanal é baseado na obra de Benedito Ruy Barbosa exibida pela extinta Manchete (1983-1999) em 1990 e é escrito por Bruno Luperi, neto do autor. O folhetim é aposta da emissora para espantar a baixa audiência de Um Lugar ao Sol.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.