Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIA MARRUÁ

Saiba como Juliana Paes vira onça e briga com cobra na novela Pantanal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juliana Paes em cena de Pantanal: atriz está em close e olha com atenção para alguém fora do quadro

Maria Marruá (Juliana Paes) em cena de Pantanal: personagem passará por momentos de tensão

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2022 - 21h00

Maria Marruá (Juliana Paes) vai virar onça para proteger Juma (Alanis Guillen) em Pantanal. Após dar à luz, a interiorana decidirá se livrar da recém-nascida e a colocará em uma canoa no rio. Uma cobra sucuri, no entanto, se interessará pela pequena e tentará atacá-la. Arrependida do abandono, a mulher de Gil (Enrique Diaz) se transformará em bicho para salvar a filha. 

A rejeição da mulher pela criança será explicada logo nos primeiros capítulos do remake de Bruno Luperi. No passado, Maria Marruá já teve três filhos com o marido, mas todos eles acabaram sendo assassinados. 

O último terá sido Chico (Túlio Starling), que morrerá após a família ser enganada por um golpista e ter adquirido um terreno que já tinha dono. Por causa desta história, Maria Marruá e Gil se mudarão para Mato Grosso do Sul e vão parar em uma tapera nas terras de José Leôncio (Renato Góes).

Lá, a dupla fixará moradia, mas a personagem vivida por Juliana Paes se recusará a ter uma vida conjugal com o marido por medo de engravidar. Ela temerá que o próximo herdeiro tenha o mesmo destino cruel dos irmãos.

Gil, no entanto, convencerá a mulher, e eles terão uma transa quente no rio. Os meses vão se passar na trama, e a morena descobrirá que está grávida. Desesperada, ela tentará cometer suicídio para interromper a gravidez, mas acabará salva pelo marido minutos antes de concluir o plano trágico. 

Maria Marruá pouco antes de virar onça

Maria Marruá pouco antes de virar onça 

A chegada de Juma

Com nove meses de gravidez, Maria Marruá vai parir sozinha no meio do rio nas cenas previstas para irem ao ar em 7 de abril. Após o nascimento da bebê, ela descobrirá que teve uma filha: "Antes que eu queria tanto uma. E ocê só me chega agora. Eu ia lhe chamá de Juma", admitirá a personagem, emocionada. 

Ainda traumatizada pelas perdas, a mulher de Gil colocará a neném em uma canoa e a deixará a própria sorte. "Se Deus botô no meu caminho, Ele que carregue!", justificará. 

Antes de ir embora, Maria verá uma sucuri se aproximar do barco e entrará em alerta. Com a bebê prestes a morrer pelo bote do animal peçonhento, a personagem literalmente virará bicho. 

A personagem interpretada por Juliana Paes se transformará em onça e espantará a cobra para longe dali. Após o resgate, ela decidirá que deve criar Juma mesmo depois de tantos traumas relacionados a maternidade. 

O remake de Pantanal é baseado na obra de Benedito Ruy Barbosa exibida pela extinta Manchete (1983-1999) em 1990 e é escrito por Bruno Luperi, neto do autor. O folhetim é aposta da emissora para espantar a baixa audiência de Um Lugar ao Sol.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.