Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMEDIANTE

Após década em baixa, Jim Carrey admite aposentadoria de Hollywood; entenda

DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT PICTURES

Jim Carrey em cena de Sonic: O Filme

Jim Carrey em cena de Sonic: O Filme; astro não descarta aposentadoria após sequência do longa

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 1/4/2022 - 17h41

Um dos principais astros de Hollywood entre os anos 1990 e 2000, Jim Carrey admitiu se aposentar da atuação após o lançamento de Sonic 2: O Filme. O ator, que passou a última década em baixa e sem se destacar com grandes produções, confessou em entrevista que vê com bons olhos uma pausa na carreira.

Carrey debateu o assunto em entrevista ao programa Access Hollywood para a divulgação do novo longa. Atualmente com 60 anos, o ator considera já ter feito de tudo na carreira e que só aceitaria retornar se o convite fosse realmente irrecusável.

"Bem, eu estou me aposentando. Sim, provavelmente. Estou falando bastante sério. Vai depender [da situação]. Se os anjos trouxerem algum tipo de roteiro escrito em tinta dourada que me diga que será muito importante para as pessoas verem, eu posso continuar no caminho, mas estou fazendo uma pausa", detalhou o astro.

Para justificar a sua decisão de se afastar da atuação, Carrey explicou gostar da sua vida tranquila e reforçou o prazer que tem em pintar --o ator abraçou a pintura como hobby após um drama pessoal, situação cuja história foi tema do curta documentário I Needed Color (2017).

Eu realmente gosto da minha vida tranquila e gosto muito de colocar tinta na tela. Realmente amo minha vida espiritual e sinto que --e isso é algo que você nunca ouvirá outra celebridade dizer enquanto houver tempo-- eu tenho o suficiente. Eu sou o suficiente. Já fiz de tudo.

Apesar da declaração do ator, fãs de Carrey não levaram a sério a ideia de aposentadoria. Nos últimos anos, o astro tirou períodos sabáticos e ficou distante da vida em Hollywood em mais de uma oportunidade. Portanto, algumas pessoas acreditam ser mais um caso de distanciamento.

Depois de virar estrela do cinema com filmes como O Máscara (1994), Ace Ventura (1994), Todo Poderoso (2003) e Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004), Carrey viu sua carreira perder o brilho após fracassos de bilheteria.

Nos últimos anos, o ator tentou emplacar uma retomada na TV com a comédia dramática Kidding (2018-2020). No entanto, a atração acabou cancelada pelo canal Showtime após apenas duas temporadas. No cinema, ele voltou a ganhar destaque em títulos como Débi & Lóide 2 (2014) e Sonic: O Filme, mas o sucesso não parece ter convencido Carrey a continuar com a carreira por mais tempo.

Confira a entrevista completa na qual Jim Carrey confessa sua vontade de se aposentar após Sonic 2:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.