Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTREVISTA

Milionária, Melody fecha negócio com Ariana Grande e diz: 'Única no Brasil'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Melody com a mão no rosto em foto feita em casa

Com lucro de R$ 500 mil por mês, Melody exalta sucesso e reforça futuros trabalhos após Pipoco

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 24/7/2022 - 6h00
Atualizado em 25/7/2022 - 12h14

Milionária aos 15 anos de idade, Melody acaba de fechar negócio com Ariana Grande para uma parceria. O acordo entre ambas aconteceu após uma confusão entre a artista teen com Anitta e um suposto caso de plágio musical. Em uma conversa com o Notícias da TV, a adolescente preferiu ser neutra em relação ao assunto: "Única brasileira".

"Não posso esquecer de dizer que sou a única brasileira a ter um feat. com Ariana Grande, está tudo certo. Eu amo a Ariana", afirma Melody.

A cantora não quis falar sobre Anitta, com quem recentemente trocou farpas nas redes sociais, e sobre as críticas a seu trabalho e à sua postura nas redes sociais. Ela afirmou que raramente toma conhecimento das mensagens de ódio. "Eu não leio muito sobre o que falam de mim, porque acho que as pessoas falam sobre tudo e geralmente nada está bom", reflete a artista, que se chama, na verdade, Gabriella Abreu Severino. 

A parceria com a artista internacional teria acontecido após Anitta dizer, em post no Twitter, que uma das músicas de Melody seria, na verdade, de Ariana --a canção Assalto Perigoso utiliza a mesma melodia de Positions, da norte-americana. A dona do hit Girl From Rio disse que não deduraria Melody aos produtores da artista internacional, apesar de conhecê-los.

Mas os fãs da carioca mandaram mensagens para Nija, uma das compositoras da música original, para avisar do suposto plágio de Positions. Em poucas horas, houve movimentação nos bastidores, e agora Assalto Perigoso tem em seus créditos o nome de Ariana Grande e dos compositores gringos. 

"Se eu estou feliz, está tudo certo. As pessoas me seguem por conta do meu trabalho, e acho isso maravilhoso", resume Melody. Com faturamento mensal de R$ 500 mil e 11 milhões de seguidores, a artista já até prepara turnê internacional.

Pipoco

Enquanto as críticas se acumulam, os números também sobem. É o que acontece com a música Pipoco, de Melody com Ana Castela. A canção foi parar no topo das paradas dos serviços de streaming e tem crescido em visualizações também no Youtube. Lançado em maio, o vídeo já foi reproduzido 33 milhões vezes. 

"O convite veio através da equipe da Ana. Fiquei muito feliz, as gravações foram incríveis, andei até a cavalo", lembra Melody.

Mas também houve reclamações do público em relação à letra --há referências sexuais fortes, e Melody ainda é menor de idade. Pouco antes do refrão, é possível ouvir os versos "Nós 'tá embaçada' / Na galopada / Nem oito segundo o peão não aguenta com essa sentada".

A passagem é cantada por Ana, mas as frases já bastaram para que a participação da artista teen fosse questionada na canção. Melody, novamente, afirma não se importar com o que as pessoas acham. "As críticas nunca foram um problema pra mim, é apenas uma música para fazer as pessoas dançarem", resume ela, minimizando a questão. 

A cantora ainda planeja lançar um clipe em parceria com o cantor Zaac, de uma música chamada Bandida. Outra parceria na agenda é uma canção com Tierry e um trabalho com MC Jottape.

Quem é Melody?

Melody se tornou conhecida no Brasil em 2015, quando tinha apenas oito anos. Ela publicou na internet um vídeo entoando a música "Fale de mim", escrita por seu pai, MC Belinho, que também é músico. O fato de uma criança cantar com notas altíssimas (os chamados falsetes) chamou a atenção e provocou risadas. Melody virou meme nas redes sociais.

Com os seguidores e a repercussão que ganhou, ela começou a reproduzir falsetes de músicas de grandes artistas, como Christina Aguilera e Mariah Carey. Não à toa, em meio à briga por mensagens nos dias 16 e 17 de julho deste ano, Anitta sugeriu que Melody fizesse um falsete em homenagem a Lula. A adolescente disse que tem 15 anos e, por isso, ainda não vota. No entanto, dias depois publicou uma foto vestida de vermelho e fazendo o "L", em referência ao candidato. 

Por ter começado a carreira ainda muito nova, Melody chamou a atenção também do Ministério Público. A instituição questionou o pai da menina por incentivar que ela fizesse poses sensuais em shows, rebolasse e adotasse estética de uma mulher adulta, quando, na ocasião, não tinha nem dez anos. Segundo o MP, as músicas e apresentações de Melody eram uma "violação ao direito, ao respeito e à dignidade de crianças/adolescentes.

Na época, Melody chegou a publicar um vídeo no qual anunciava sua "aposentadoria". "Você que queria estragar meu sonho, minha carreira. Você conseguiu. Só tenho a agradecer quem me ajudou. Muito obrigada pelo carinho. Hoje a Melody se acaba", disse ela, aos prantos, se dirigindo a "haters". 

No entanto, a promessa não durou muito, e logo a cantora voltou a aparecer. MC Belinho, que se chama na verdade Thiago Abreu, afirmou que mudaria o trabalho da filha para que se adequasse à idade dela (o que não aconteceu propriamente). 

Em 2019, Felipe Neto fez um vídeo informando seus seguidores que havia banido Melody de seu canal. "Havia informado ao seu pai que não faria mais react enquanto ela fosse sensualizada. Ele me prometeu que ia mudar, mas só piorou. E piorou muito", alegou. 

A briga com Anitta também já existe há anos. Em 2017, Melody afirmou que havia sido convidada pela carioca para um dueto, o que foi desmentido. A adolescente atacou a rival por "falta de humildade" e, daí para frente, passou a alfinetá-la em várias outra entrevistas. Também fez paródias com sátiras de músicas da inimiga. Vai Malandra virou Vai Baranga, por exemplo.

Ainda assim, Melody chegou a fazer sua versão (dessa vez, levada a sério) da música Faking Love, de Anitta --sem autorização prévia. A música logo fez sucesso e logo foi derrubada das plataformas digitais. A jovem fez um vídeo chorando, com maquiagem borrada, pedindo para Anitta "liberar" a canção, chamada de Fake Amor. O pedido não foi atendido e, além de virar meme, Melody foi alvo de ódio dos fãs de Anitta. A hostilidade entre as duas segue sem resolução.

Estudos e futuro

Além de aparecer na mídia por polêmicas, hits musicais, questionamentos sobre sua hipersexualização e faíscas com outros artistas, Melody estuda? A jovem de 15 anos afirma que sim, que a educação é sua prioridade --apesar de não divulgar muito esta parte de sua vida nas redes sociais.

"Tenho que estudar antes de tudo. Minha rotina escolar é puxada, mas é pro meu bem. Eu procuro deixar tudo em dia", revela, e acrescenta que ainda não pensa em vestibular. "Sou tão comum. Divertida, animada, gostando de cantar, ver séries, amo comer e é isso", resume. 

"Conforme vou crescendo, as responsabilidades profissionais vão aumentando, fazendo tudo isso acontecer. Tenho muita responsabilidade com meu dinheiro, que é administrado pelo meu pai. Meu pai é a melhor pessoa! É pai, é amigo, é empresário, temos uma boa relação", afirma

Atualmente, é o pai de Melody que administra o dinheiro e a carreira dela. A irmã de Melody também é cantora. Conhecida como Bella Angel, ela começou a carreira antes da irmã, também por influência de Belinho. "Somos bem unidas, e ela me ajuda muito", diz.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.