Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO ATENTADO

José Inocêncio morre em Renascer? Inácia pressente tragédia com o patrão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Humberto Carrão com expressão séria em cena da novela Renascer

José Inocêncio (Humberto Carrão) em cena da novela Renascer; coronelzinho levará um tiro

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 26/1/2024 - 21h20

Inácia (Edvana Carvalho) terá uma premonição certeira em Renascer: José Inocêncio (Humberto Carrão) correrá perigo novamente. O coronelzinho cairá em uma emboscada de Belarmino (Antonio Calloni) e agonizará ao levar um tiro. Apesar do ferimento, o rapaz se recuperará e armará uma vingança contra os inimigos ao forjar a própria morte na novela das nove da Globo.

No capítulo desta sexta (26), o mocinho ainda tentará localizar Maria Santa (Duda Santos). Só que Belarmino desmotivará o vizinho ao dizer que Venâncio (Fabio Lago) arrastou a filha na mudança.

O jovem ficará inconsolável e desabafará com a cozinheira. "Ninguém teve notícia dela?", questionará Inácia. "Não tive notícia... E nem vou mais atrás. Eu não posso passar a minha vida inteira correndo atrás dela", lamentará ele.

O fazendeiro irá se deitar, e a ialorixá suspirará aliviada ao acreditar que a distância do patrão da menina o salvará de novas enrascadas. "Dos chifre do boi ele se livrô. Pelo menos pra isso valeu minha reza", comentará. Só que ela será assombrada por um pressentimento. "Mais que diacho que essas coisa fica me atentâno o juízo?", temerá Inácia.

No dia seguinte, o marido de Nena (Quitéria Kelly) procurará o forasteiro e contará que descobriu o paradeiro de Santinha. "Compre o meu cacau, e eu digo. Mais do que isso: lhe boto ela nos teus braço!", proporá.

"Eu compro! O amigo tem a minha palavra! Lhe pago o preço que consegui pelo meu. Mas me fale: onde tá Maria Santa?", implorará o apaixonado.

"Como a filha de boi que é, tá num matadôro. E tem fila de gente pra abatê a coitada. Me cortô o coração de a minina naquela situação. Tentei até fazê um acordo cum ela, pra tirá ela de lá. Mais ela num me entendeu. A tua Santinha tá na casa de Jacutinga [Juliana Paes]. E digo mais: se o amigo tivé interesse nela, corra lá, 'causa que a Jacutinga tá fazêno leilão da inocência dela", relatará o bigodudo.

Reencontro e emboscada

José Inocêncio correrá até o bordel e terá uma conversa séria com Jacutinga, que explicará como a garota foi abandonada pela família ali. O coronelzinho desfará a confusão, confessará ter beijado Santinha e prometerá se casar com ela o mais rápido possível. A personagem de Duda Santos gostará de reencontrar o bonitão e aceitará o pedido de casamento.

O produtor de cacau voltará para casa distraído e pensando no reencontro com a amada --por isso, não perceberá a tocaia de Belarmino. "Se vêmo no inferno... Maldito!", sussurrará o vilão, antes de mirar no inimigo.

A bala acertará o protagonista com tudo, e as contas do colar de proteção dado por Inácia se romperão. Ele cairá do cavalo gravemente ferido e notará o sangue. "Lhe pegaram, José Inocêncio... Dessa vez... Lhe pegaram de jeito", balbuciará o rapaz, que já foi despelado pelos capangas de Firmino (Enrique Diaz) e escapou da primeira tocaia armada por Belarmino.

O que acontece com José Inocêncio?

Deocleciano (Adanilo) e Jupará (Evaldo Macarrão) escutarão o disparo e correrão para socorrer o patrãozinho. Inácia tratará de cuidar dos machucados do fazendeiro, que se recuperará aos poucos.

O protegido do cramulhão terá uma ideia, mandará os funcionários fingirem sua morte e convidarem Belarmino e Firmino para o falso velório.

O todo-poderoso da região tentará levar vantagem com a tragédia e dirá para Deocleciano que tinha acertado a compra da fazenda de José Inocêncio antes da "morte".

O personagem de Humberto Carrão, aliás, conseguirá escutar o momento em que Belarmino confessará a Firmino que atirou no inimigo durante o enterro. O falso defunto se levantará imediatamente e assustará todos os presentes ao surgir vivinho da silva.

José Inocêncio ainda obrigará o coronel a vender suas terras. Depois, irá ao encontro de Maria Santa e revelará a farsa da morte. Os mocinhos, então, marcarão o casamento.

Escrita por Bruno Luperi, Renascer é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993. Assim como em Pantanal (2022), o autor pretende seguir a trama original do avô e fazer poucas alterações na história.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.