Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SERÁ O FIM?

Renascer: José Inocêncio sofre 3º atentado, é velado e deixa Santinha 'viúva'

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

O ator Humberto Carrão está em cena de Renascer segurando um facão diante do corpo e olhando para cima como José Inocêncio

José Inocêncio (Humberto Carrão) em cena de Renascer: coronelzinho será baleado neste sábado (27)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 26/1/2024 - 6h15

Neste sábado (27), após reencontrar Santinha (Duda Santos) e marcar seu casamento com a jovem, José Inocêncio (Humberto Carrão) vai levar um tiro em uma emboscada no meio da mata. O autor Bruno Luperi planejou encerrar o sexto capítulo do remake de Renascer com a cena do coronelzinhdo urrando de dor. "Lhe pegaram, José Inocêncio. Dessa vez, lhe pegaram de jeito", dirá.

Ele estará distraído em seu cavalo, como nunca antes, voltando do bordel de Jacutinga (Juliana Paes) e rindo da história de Santinha engravidar de um beijo. Ele sangrará caído e sozinho, achando que esse será o seu fim. Porém, uma reviravolta vai rolar, e ele não só escapará da morte, como também armará o próprio velório para descobrir quem atentou contra sua vida.

A notícia falsa da morte dele se espalhará rapidamente. O Notícias da TV apurou que ele será resgatado por Jupará (Evaldo Macarrão) e Deocleciano (Adanilo). Inácia (Edvana Carvalho) cuidará do ferimento, e o coronelzinho mandará convidar os coronéis vizinhos para seu velório. Ele, inclusive, ficará deitado na mesa da sala, coberto por um lençol.

Belarmino (Antonio Callloni) confidenciará, ao ficar a sós com o suposto morto, que tirou a sua vida e fez o que os incompetentes dos matadores que contratou não conseguiram. Firmino (Enrique Diaz) também dará as caras por lá e começará a discutir com Belarmino sobre quem ficará com as terras de José Inocêncio --que ouvirá a tudo, sem reagir. 

Enquanto isso, Santinha ficará devastada com a notícia da morte. Seu noivado não terá durado nem um dia. Ela também se culpará, achará que seu pai, Venâncio (Fabio Lago), voltou e lavou sua honra com sangue.

Tiro de raspão após reencontro

Antes de levar um tiro, que só depois os telespectadores vão descobrir que foi de raspão, o coronelzinho irá ao bordel ao saber do leilão da virgindade de Santinha. Terá se passado um mês na história desde o dia em que ela foi largada na porta do bordel. 

Jacutinga não deixará José Inocêncio levar a virgem de mão beijada. Ela não também não vai querer o dinheiro dele, mas exigirá que a garota se case em sua casa para poder ir embora com o amado.

José Inocêncio pede perdão

"Me perdoa, Maria Santa... Se eu soubesse que fosse acontecer tanta coisa,  eu não teria me atrevido a ir até lá", falará José Inocêncio. "Eu fico filiz que se tenha se atrevido. Apesar da tristeza que senti pelo resto", ela responderá. "Você sabe do paradeiro dos teus pais? Eu posso ir atrás deles e explicar tudo e...", falará o coronelzinho. Ela rebaterá que é tarde para isso.

Você deve ter me odiado muito... Eu não deixei de pensar em você nem por um segundo, Maria Santa. Eu lhe tirá daqui. Já combinei com dona Jacutinga e que ninguém se atreva a lhe botá os olhos em cima! Eu vou compensar todo o seu sofrimento, Maria Santa. E, pra castigo dos meus pecados, só vou te beijar de novo quando você me escolher na frente de toda essa gente.

Ele beijará a testa dela, todo respeitoso. "Você quer se casar comigo?", perguntará. Ela fará que sim com cabeça. E, então, todas as mulheres da casa, que espiavam a cena, vão aplaudir e gritar "viva o noivo" e "viva a noiva".

Renascer foi criada por Benedito Ruy Barbosa, e a adaptação da saga rural é feita por Bruno Luperi, neto do autor. Está previsto que o remake ficará no ar até setembro deste ano no horário nobre da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.