Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SEM MORAL

Isis recebe visita misteriosa em Império, e Maria Marta desconfia: 'Doida'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com as fotos de Marina Ruy Barbosa e Lilia Cabral com frames do encontro das duas em Império

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) irá atrás de Maria Marta (Lilia Cabral) em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2021 - 7h51

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) receberá uma visita e uma ligação misteriosa após a suposta morte do comendador em Império. A jovem desconfiará que José Alfredo (Alexandre Nero) está vivo e contará tudo para Maria Marta (Lilia Cabral), mas a ricaça não acreditará. "Doida ou inconformada", dirá a madame na novela das nove da Globo.

Depois de enganar todos e forjar a própria morte, o protagonista decidirá "ressuscitar" e voltar ao Rio de Janeiro. Ele colocará seu plano em risco ao fazer uma visita ao prédio da ruiva na noite de Natal. O "homem de preto" ficará inquieto no quarto de hotel e entrará em contato com a amante pelo telefone. "Alô, alô... Quem está aí?", perguntará a jovem.

"Eu estou ouvindo a sua respiração, fala alguma coisa. Ué, desligou. Estranho. ID desconhecido. Deve ser alguém querendo fazer alguma brincadeirinha comigo", imaginará Isis. Do outro lado, o comendador se emocionará ao ouvir a voz da ninfeta, mas seguirá sem falar nada. 

Isis colocará o aparelho na estante e lembrará da frase de Batista (José Negreiros) sobre a visita de José Alfredo: "Eu sei que os mortos não voltam, a não ser no juízo final". Na sequência, ela afirmará: "É ele! Era o meu comendador!". A ruiva, então, decidirá contar tudo para a mãe de Maria Clara (Andréia Horta).

A ricaça, porém, não gostará nada da aparição surpresa na mansão: "Aquilo que aconteceu na morte do Zé, a nossa ação em conjunto, cuidando daquele corpo, depois o telefonema que eu te dei, aquilo foi só uma trégua. Nós nunca nos demos bem, e agora, depois de seis meses que ele se foi...".

"Ele não se foi. O Zé está vivo, Marta", soltará a mocinha. A empresária dirá que só pode ser um delírio de Maria Isis. "Eu não inventei. Eu recebi um telefonema e a pessoa não falou nada. Antes disso o meu porteiro contou que viu ele na frente do meu prédio", alegará a ruiva. 

Depois de ouvir as teorias da amante do comendador, Maria Marta afirmará que pensará em tudo o que ela disse e se despedirá. "Ou ela é doida ou é completamente inconformada. Mas a verdade é que, não sei, eu sinto que ele ainda está entre nós", afirmará a madame.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#69 - Tudo sobre Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.