Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

LINA MELLO

Atriz de Gênesis come até casca de cebola para fazer bonito como serva na novela

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Lina Mello em cena como Zilpa em Gênesis, da Record

Lina Mello em cena como Zilpa em Gênesis, da Record; atriz revela preparação para novela

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2021 - 6h40

Intérprete de Zilpa em Gênesis, Lina Mello fez uma verdadeira imersão nos estudos da época retratada na trama, por volta de 1700 a.C. A atriz de 32 anos, que dá vida a uma serva na novela bíblica da Record, teve aulas até da gastronomia histórica. O resultado disso foi que ela mesma se fez de cobaia para testar receitas rústicas da tradição judaico-cristã.

"Fiz um dia de culinária em casa à la 1.700 a.C. Eles reaproveitavam tudo. Fiz temperos com casca de cebola e pães (risos). Foi divertido", conta a artista.

"A primeira coisa que fiz foi estudar a época, os costumes e a cultura para me situar melhor. Li o resumo de Gênesis para entender a linha cronológica das histórias. Só depois mergulhei no roteiro da novela em si. Li inteiro", completa em entrevista ao Notícias da TV.

Na trama de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro, Lina vive a melhor amiga de Lia (Michelle Batista). Zilpa é uma serva simples e sincera, filha de Yarin (Andrea Avancini).

Na atual fase, a jovem inicia um romance com Éder (César Cardadeiro). Mas o filho de Salma (Suzana Alves) morrerá no lugar de Jacó (Miguel Coelho) em mais um atentado armado por Esaú (Cirillo Luna). Os capítulos atuais trazem muito drama para a intérprete, que se preparou com afinco para os momentos de tensão do trabalho.

"Para entender a Zilpa, fui para um processo sensorial que me ajuda muito em todos os meus personagens. Meu processo de construção sensorial começa com cores, cheiro, textura e música. Experimento ela [Zilpa] em contextos diferentes, fazendo coisas cotidianas, escrevendo uma carta, tento ser ela um pouquinho para entendê-la em situações diversas", narra.

"É a minha primeira novela, mas acredito que todo projeto de época traz uma bagagem cultural e histórica. Existe uma responsabilidade maior em representar o mais próximo possível de uma história que já existiu. Sendo bíblico, ainda mais, porque estamos lidando com uma crença e uma interpretação de um livro muito importante para muitas pessoas, que é a Bíblia", considera.

reprodução/record

Michelle Batista (Lia) e Lina (Zilpa) em Gênesis

Concubina de Jacó

Nesta semana, Zilpa se verá "viúva" e com o sonho de ter um filho despedaçado com a morte do prometido. Triste, se dedicará a cuidar de Lia, novamente grávida de Jacó. Nesse enredo, a serviçal acabará atendendo a um pedido da amiga.

A filha de Labão (Heitor Martinez) temerá perder o parceiro mesmo já tendo dado à luz filhos para o marido e implorará para que Zilpa a ajude e também se deite com o protagonista. Contrariado, o sobrinho de Ismael (Anselmo Vasconcellos) aceitará o desejo da primeira mulher e fará sua vontade. Assim, a personagem vivida por Lina se tornará concubina de Jacó, engravidará duas vezes e terá Gade e Aser.

Para a atriz, as múltiplas relações do folhetim são bem claras na narrativa bíblica. "Acredito que o público esteja interiorizado de que estamos interpretando personagens situados em uma época que os costumes eram muito diferentes dos de hoje em dia. Estamos falando de 1.700 a.c e não de uma hóstia contemporânea. Confio na estrutura do autor em deixar tudo bem explicadinho", analisa.

"Lia não só permitirá, como irá solicitar [o concubinato] a Zilpa que, por sua vez, reluta em aceitar de início. Mas ela entende os temores da melhor amiga em perder o marido e, por amor, gera dois filhos para ela. Zilpa faz um gesto de amor a Lia. Era costume da época. E todas as quatro mulheres de Jacó cuidam de todos os filhos juntas", adianta.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.

Veja vídeos de Lina Mello em Gênesis:


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#68 - Tudo sobre o final de A Vida da Gente (e um spoiler de Nos Tempos do Imperador!)" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 27 a 29 de outubro

Quarta, 27/10 (Capítulo 202) 
Kaires tem dois encontros inesperados na cidade. Sheshi implora pelo perdão de Kamesha. José tem um impasse com Asenate. Neferíades tenta sobreviver nas ruas. José recebe uma notícia emocionante.   Quinta, 28/10 (Capítulo 203) 
Sheshi se despede ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Bolsonaro virou chacota na Globo! Nos Tempos do Imperador coleciona indiretasMitomaníaco, sem noção ou exibido? 5 vezes que Gui Araujo falou demais em A FazendaDe vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabia

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas