Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISTÉRIO

José Leôncio surta com sumiço de Joventino na novela Pantanal: 'Não pode tá morto'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Leôncio (Renato Goés) em cena da novela Pantanal

José Leôncio (Renato Goés) irá se desesperar com o sumiço de Joventino (Irandhir Santos)

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 29/3/2022 - 7h29

Joventino (Irandhir Santos) sumirá de forma misteriosa e deixará José Lêoncio (Renato Góes) desesperado em Pantanal. O peão procurará pelo pai durante vários dias, mas o único rastro encontrado será pertences do boiadeiro em meio à mata na novela das nove da Globo. "Num pode tá morto", desejará o rapaz.

No capítulo desta terça-feira (29), o moço sairá na sua primeira viagem de comitiva sozinho. Após ter conquistado uma boiada, o fazendeiro ficará obcecado em enfeitiçar os marruás sem usar o laço. Ele se despedirá do herdeiro de maneira estranha.

"Eu preciso seguí uma nova jornada", dirá ele. "Num faça isso, meu pai. O senhor sabe o risco que correu indo sozinho atrás daquele marruá", lembrará José Leôncio. O peão, então, prometerá ao herdeiro que se manterá quieto em casa. Um pouco depois, o idoso refletirá sozinho: "Ocê cumpriu a sua jornada, velho Joventino... E isso é bom. É... isso deve de bom".

Quando o rapaz partir, o veterano tocará o berrante respondendo ao chamado do personagem de Renato Góes. Já sozinho, Joventino quebrará a promessa e irá atrás do boi indomável. "Será que tem mais uns alongado perdido no meio desse mato? Seria bom a gente recebê meu filho de vorta c'o mais um rebanho no pasto... Num seria? Então s'embora!."

O fazendeiro entrará em meio à mata pantaneira e não será mais visto. Dias depois, José Leôncio retornará e não encontrará o pai. Ele tocará o berrante, mas não terá a resposta do peão. "Num pode tá morto. Num pode! Meu pai num era homem de se entregá fácil assim", refletirá o herdeiro, desesperado. 

Zé, então, sairá atrás do paradeiro do idoso, mas só encontrará os seus pertences no meio do mato. "Eu num sei o que pode acontecido, mas meu coração diz que ele tá vivo. E eu vô continuá acreditâno nisso até o fim dos meus dias. Daqui pra frente eu saí por essas matas atrás de um marruá a cada dia, que é pra encontrá com ele!", prometerá.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.