Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE AMÉRICA

Novela Pantanal no BBB 22: Touro Bandido é ressuscitado como 'demônio'

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Montado em cavalo, Irandhir Santos, caracterizado como Joventino, toca o berrante em cena de Pantanal

Primeiro capítulo de Pantanal foi ao ar no BBB 22; brothers lembraram do Touro Bandido de América

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 24/3/2022 - 18h47

Os participantes do BBB 22 "ressuscitaram" o Touro Bandido de América (2005), trama de Gloria Perez, ao assistirem o primeiro capítulo de Pantanal, nova novela das nove da Globo. Na cena em questão, os peões de Joventino (Irandhir Santos) chamam um dos animais da comitiva de "demônio em forma de boi". Douglas Silva, então, lembrou do touro --astro de rodeios na vida real-- do folhetim de Perez que derrubou e quase matou Tião (Murilo Benício).

A Globo exibiu o episódio da trama de Bruno Luperi aos brothers na tarde desta quinta-feira (24)--quatro dias antes da estreia oficial, marcada para a próxima segunda-feira (28). Ao espectador, porém, poucas cenas foram mostradas. Apesar disso, as sequências foram identificadas pelos diálogos. 

Joventino, por exemplo, começará sua transformação em Velho do Rio --posteriormente interpretado por Osmar Prado-- ainda no primeiro capítulo. O fazendeiro perseguirá justamente o "novo Boi Bandido", e entrará em uma zona de mata densa. O contato com a natureza mudará sua concepção sobre seu trabalho.

Transformado após a expedição, ele obrigará os peões a soltarem o gado. O veterano chegará a repreender José Leôncio (Renato Goés) ao vê-lo laçar um boi, prática que costumava ser comum para o fazendeiro. Todos pensarão que ele enlouqueceu. Será o primeiro passo para que o veterano assuma seu papel como entidade guardiã do pantanal.

Brothers acompanham primeiro capítulo de Pantanal

Brothers acompanham Pantanal

O filho do veterano, aliás, travará um embate com o pai logo nas primeiras cenas. Ainda adolescente, José Leôncio (nesta fase, vivido por Drico Alves) perderá a virgindade com Generosa (Giovana Cordeiro). O rapaz ficará encantado com a prostituta, e decidirá levá-la em sua "garupa". 

Mas o pai não aceitará a ideia, e o impedirá de seguir a comitiva. "Você já é homem feito, já tem nas mãos as rédeas do destino. O que você fizer, vai ser bem feito", afirmará, ao instigá-lo a formar seu próprio grupo de peões.

Haverá uma passagem de tempo e, mais velhos, pai e filho se reencontrarão. A esta altura, Leôncio terá deixado a prostituta --mas não antes de engravidá-la de José Lucas de Nada (Irandhir Santos). A existência deste filho, porém, só será descoberta na fase adulta do personagem. 

Luta por terras 

O calvário de Maria Marruá (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz) também começou a ser exibido. A futura mãe de Juma (Alanis Guillen) revelou ter perdido dois filhos na luta por terras.

Diferentemente de outras ocasiões, o casal não invadiu o terreno desta vez. Eles pensam que compraram as terras, mas descobrirão que foram vítimas de um golpe. O casal entregou o dinheiro para outra pessoa, e não ao verdadeiro dono do espaço, Tenório (Murilo Benício).

O homem exigirá ter seu terreno de volta. Porém, oferecerá uma troca: se os "invasores" saírem de suas terras, oferecerá trabalho para todos. Gil não aceitará a proposta de primeira. "Vou lutar pelo o que é nosso a qualquer custo. Se for preciso, perco minha vida", adiantará o pai da protagonista, prevendo seu destino.

Pantanal é baseada na novela escrita por Benedito Ruy Barbosa para a extinta TV Manchete (1983-1999). O remake da história sofreu alterações para se enquadrar na linguagem e costumes atuais, mas a história original foi mantida. Bruno Luperi, neto de Ruy Barbosa, é quem assina a obra. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.