Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

TAPAS E XINGAMENTOS

Em Além da Ilusão, Matias revela que é o pai da filha de Heloísa: 'Vagabunda'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Antonio Calloni caracterizado como Matias em cena de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Matias (Antonio Callloni) soltará podre do passado durante uma discussão com a cunhada na novela

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 29/3/2022 - 18h03

O motivo do ódio de Heloísa (Paloma Duarte) por Matias (Antonio Calloni) vai ser revelado nos próximos capítulos de Além da Ilusão. Em um novo surto, o pai de Isadora (Larissa Manoela) vai jogar na cara da cunhada que "a menina enjeitada" que ela teve era filha dele. Durante a discussão, a fazendeira dará um tapa na cara do ex-juiz, que revidará batendo no rosto dela na novela das seis da Globo.

A confusão acontecerá depois que Matias invadir o baile de máscaras de Julinha (Alexandra Richter) e surtar novamente. Heloísa se oferecerá para levar o cunhado para a casa da família e aproveitará para provocá-lo. "Eu sei porque você me odeia", dirá Matias.

Heloísa congelará e se voltará para ele, encarando-o: "É claro que sabe. Essa sua falta de memória é bastante seletiva. Esquece o que convém esquecer. Mas o passado te assombra, não é à toa que vê monstros pelos cantos".

Matias dará um pulo da cama e crescerá diante dela: "Um deles bem aqui na minha frente". "Você é muito canalha, Matias", xingará Heloísa. "E você é uma vagabunda!", responderá o ex-juiz.

Heloísa, então, vai virar a mão na cara de Matias, que revidará a agressão. A irmã de Violeta (Malu Galli) ficará em choque, com a mão no rosto: "Você me bateu! Ah, Matias, que grande covarde você é! Homem sem alma. Coração de pedra", bradará a tia de Isadora.

"Fala como se fosse um poço de virtudes. Você é uma vergonha pra essa família, Heloísa. Se o coronel Afonso [Lima Duarte] tivesse me ouvido, não teria te tirado só a criança. Tinha dado castigo pior", berrará o personagem que tem esquizofrenia.

A costureira avisará para ele não falar da filha dela por ele não ter esse direito. "Tenho todo o direito. Era minha filha também!", gritará Matias. Heloísa fechará a porta do quarto: "Cala essa boca imunda! Quer que alguém escute?".

"Pensou que eu tinha esquecido, não é? Mas não. Me lembro bem daquele verão que viemos eu, a Violeta e a Elisa [Larissa Manoela] pra fazenda", lembrará Matias. "Eu era uma mocinha inocente! A irmã da sua mulher! E mesmo assim, você veio atrás de mim! Me cercou, me seduziu, brincou comigo! Você me enganou, disse que me amava, que queria fugir comigo!", chorará Heloísa.

Paloma Duarte

Paloma Duarte em cena da novela das seis

Matias afirmará que ela gostava: "Assanhada! Ficava vermelha só de me ver! Se arrepiava toda só com um toque". Heloísa falará que não estava entendendo nada. "Eu tinha passado meus 17 anos nessa fazenda e não conhecia nada da vida, nem do amor", lembrará a fazendeira.

"Mas tava doida pra conhecer! Tanto que deixou a porta do quarto aberta pra mim. Porque tava no ponto, pronta pra ser colhida, feito fruta madura", soltará Matias.

Cena de flashback desvenda passado

Um flashback inédito mostrará Heloísa mais jovem, usando uma camisola e lendo um livro. Matias, também mais jovem, entrará e fechará a porta atrás de si. Ela se mostrará angustiada, mas o cunhado fará sinal de silêncio com o dedo e se sentará na cama ao lado dela. Ele fará um carinho, beijará as mãos dela, o rosto, a boca e ela cederá aos poucos.

Me lembro bem daquele dia. Eu entrei no seu quarto e você se fez de assustada. Mas se não me quisesse ali tinha gritado, chorado, esperneado. E foi só eu dizer umas palavras bonitas pra acender teu fogo, vagabunda.

Heloísa, com ódio, chorará: "Cretino! Canalha! Acreditei nas suas promessas mas só o que fez foi me desonrar e me ameaçar quando descobriu que eu estava grávida!". "Ainda bem que foi esperta o bastante para não contar a verdade ao doutor Afonso", recordará Matias.

Se me recusei a dizer teu nome pro meu pai foi para proteger a vida da menina. Por amor à minha filha e à minha irmã, que não merecia tamanho desgosto. Até hoje a culpa de ter traído a Violeta me consome. O medo que ela descubra que fui desleal, que pensei em roubar o marido dela! Bom, talvez seja a hora de ela conhecer essa história. Talvez eu não consiga seu perdão, mas ao menos ela fica sabendo com que monstro se casou;

Matias dirá que ela está blefando e que ela não se atreveria. "Ah, com certeza me atreveria. Porque eu não tenho mais medo de você, Matias. O que sinto é
desprezo. É um infeliz, que matou a própria filha por engano e jogou a culpa num inocente", responderá Heloísa. 

Matias tentará avançar nela novamente, e Heloísa recuará. "Cala a boca! Não sabe de nada! Não estava lá! Não viu! A Elisa... Ai! Droga! Maldito joelho!", sentirá o homem, que agachará. "Olha aí. Castigo. Tomara que Elisa, onde quer que esteja, nunca tenha te perdoado. Fica aí com teus fantasmas e a tua culpa. Monstro!", berrará Heloísa, que sairá trancando a porta. "Desgraçada! Abre a porta! Abre essa porta!", gritará Matias.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Últimas de Além da Ilusão


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.