Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGREDO CABELUDO

Incesto em Quanto Mais Vida, Melhor? Tina e Tigrão sofrem com bomba

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tina (Agnes Brichta) coloca a mão no peito de Tigrão (Matheus Abreu) em cena da novela Quanto Mais Vida, Melhor!

Tina (Agnes Brichta) e Tigrão (Matheus Abreu) em Quanto Mais Vida, Melhor!, novela das sete

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 16/2/2022 - 5h00

Os próximos capítulos de Quanto Mais Vida, Melhor! prometem dar um nó na cabeça do público com um falso incesto. O romance entre Tina (Agnes Brichta) e Tigrão (Matheus Abreu) sofrerá um abalo quando um segredo familiar vier à tona. Rose (Bárbara Colen) vai revelar que Neném (Vladimir Brichta) é o verdadeiro pai do skatista na novela das sete da Globo.

A ex-modelo deixará Guilherme (Mateus Solano) sem chão quando contar a notícia bombástica nas cenas previstas para irem ao ar em 25 de fevereiro. No folhetim, Celina (Ana Lucia Torre) será a responsável por plantar a semente da discórdia na família.

A megera vai desconfiar da paternidade do estudante e dará um jeito de coletar material genético do suposto neto e do cardiologista para um exame de DNA. A idosa vibrará com o resultado negativo e pressionará Rose a abrir o jogo com o médico.

Guilherme fará de tudo para que Tigrão não descubra a verdade, mas se preocupará com o namoro do rapaz com Tina. Na trama, o cirurgião e a ex-top model ainda nem imaginam que a garota não é filha biológica de Neném.

Mas o segredo da paternidade da aspirante a jogadora de futebol também está com os dias contados. A herdeira de Jandira (Micheli Machado) ouvirá sem querer uma conversa entre o craque do América e Nedda (Elizabeth Savala), em que eles discutirão o fato de a adolescente ser filha de Roni (Felipe Abib).

A irmã de Bianca (Sara Vidal) surtará ao escutar que o bandido é seu verdadeiro genitor e preferirá continuar sendo considerada filha de Neném. Para dar uma sacudida na história, a novela das sete apelará para um incesto que, na verdade, não é incesto.

Outros casos na dramaturgia

O truque do incesto para movimentar a trama e chocar o público não é exatamente uma novidade nos folhetins. A fórmula foi usada em Velho Chico (2016) por meio do romance entre Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giullia Buscacio). Os jovens se apaixonavam à primeira vista sem saber que poderiam ser irmãos por parte de pai.

Olívia era filha de Santo (Domingos Montagner) e Luzia (Lucy Alves). Miguel acreditava que seu pai era Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), que casou com Maria Tereza (Camila Pitanga) quando ela já estava grávida de Santo.

O casal de mocinhos sofreu muito com o suposto parentesco. Eles só puderam viver a história de amor depois que Luzia admitiu que Olívia não era filha legítima de Santo.

Já em Amor de Mãe (2019) o incesto falso foi explorado na trama de Danilo (Chay Suede) e Camila (Jéssica Ellen). Na novela de Manuela Dias, Thelma (Adriana Esteves) comprou o filho que havia sido tirado de Lurdes (Regina Casé) e escondeu a verdade sobre a origem do rapaz durante anos.

Somente muito depois de ter casado com a professora, o rapaz descobriu que era, na verdade, Domênico --o filho que Lurdes procurou a vida inteira. O incesto só foi "evitado" por um outro truque da autora: Camila não era filha biológica da protagonista e havia sido adotada ainda bebê.

Quanto Mais Vida, Melhor! é a primeira novela de autoria de Mauro Wilson e já foi toda gravada devido aos protocolos adotados pela Globo durante a pandemia da Covid-19, que também deixaram os processos de gravações mais lentos.

O folhetim deve sair do ar em maio, quando abrirá espaço para a exibição de Cara e Coragem, da autora Claudia Souto. A trama abordará o universo dos dublês e terá Paolla Oliveira e Marcelo Serrado nos papéis principais.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#90 - O que vem por aí na nova fase de Além da Ilusão" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor! e outras novelas.


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.