Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VINGANÇA

Império: Silviano trai Maria Marta e conta podres do passado para Téo Pereira

REPRODUÇÃO/ TV GLOBO

Silviano (Othon Bastos) está na sala dos Medeiros, com o uniforme de mordomo, em cena de Império

Silviano (Othon Bastos) trairá Marta (Lilia Cabral) e dará entrevista para Téo Pereira (Paulo Betti)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2021 - 12h01

Silviano (Othon Bastos) trairá a confiança de Maria Marta (Lilia Cabral) em Império. Após ser enxotado da mansão dos Medeiros por José Alfredo (Alexandre Nero), o mordomo oferecerá uma entrevista para contar os podres do passado para Téo Pereira (Paulo Betti) na novela das nove. 

Nos próximos capítulos do folhetim, o comendador "ressuscitará" para família e será preso pela Polícia Federal. Depois de um breve período na cadeia, o "homem de preto" reassumirá o seu posto na empresa e em casa. Ao mesmo tempo, a história do primeiro casamento de Marta com Silviano virá à tona. 

Zé Alfredo, porém, irá declarar guerra contra Silviano por desconfiar que ele é Fabrício Melgaço e expulsará o serviçal da mansão com diversas ofensas. Com sede de vingança, o ex de Marta irá atrás do blogueiro. "Não só vou abrir o jogo… Como não deixarei pedra sobre pedra", dirá o mordomo. 

Silviano dirá ao colunista de fofoca que o comendador batia na mulher e a traía com homens. "O animal pensava em tudo: açoitava a pobre Maria Marta nas solas dos pés, para que ninguém jamais notasse as marcas da agressão. Um carrasco... Não à toa lhe cai tão bem a cor preta", começará.

"Por isso me submeti à humilhação de trabalhar como mordomo para eles durante anos. Não apenas [para proteger] dos danos físicos causados por aquele doente, mas também para trazer a ela algum conforto moral e psicológico, estando sempre a seu lado", completará. 

O mordomo ainda acrescentará: "Há boatos de que não eram apenas rabos-de-saia, mas também rabos-de-calça... Se é que me entende". Téo Pereira ficará chocado com as informações ditas pelo ex-funcionário dos Medeiros.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.