Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

EM LIVE

Samara Felippo revela racismo sofrido pela filha na escola: 'Deu taquicardia'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Samara Felippo (abaixo) com a filha caçula, Lara Barbosa, em suas costas

Samara Felippo e Lara Barbosa em foto publicada nas redes sociais; filha da atriz sofreu racismo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2021 - 10h40

Samara Felippo revelou nesta segunda-feira (13) que Lara Barbosa, sua filha caçula, sofreu racismo na escola. A atriz contou sobre o acontecimento lamentável e sua reação ao descobrir o xingamento que a criança de oito anos ouviu de um dos colegas de classe. "Me deu taquicardia", disse ela.

O relato aconteceu em uma live que a atriz fez em seu Instagram com Thainá Briggs, autora do livro Mães Pretas - Maternidade Solo e Dororidade. Lara e Alícia Barbosa são frutos do relacionamento da atriz com Leandrinho, jogador brasileiro da NBA. O casal se separou em 2013.

"A Lara veio me relatando que um amiguinho dela chamou de 'negrinha chata'. Só que ela veio me contar isso uma semana depois do ocorrido. E aí eu falei: 'Filha, está tudo bem? Como é que você recebeu isso? Você precisa falar para a professora na hora'", começou Samara.

"Eu fiquei muito puta. E ela é forte, sabe? Eu falei: 'Você se ofendeu? Se humilhou?', e ela respondeu: 'Não, mamãe, eu só fiquei com vergonha de falar na hora'. Eu disse: 'Tem que falar na hora, não só para o corpo docente ter capacidade de lidar com a situação racista, como para esse menino aprender'", relatou Samara, sobre a conversa com a filha mais nova.

"Ele [criança que xingou] tem que aprender que isso é crime. Eu falei: 'Fala para ele que, se ele não pagar, os pais dele vão pagar'", continuou. A atriz contou que entrou em contato com a escola e pediu um posicionamento da diretoria junto aos pais do garoto. "A escola chamou o menino e os pais para conversar com eles. Foi o e-mail que eu recebi", disse.

"Como é que a gente vai começar a ter uma resposta positiva da sociedade se esse menino branco chega na escola, que se diz inclusiva e antirracista, mas em casa os pais são imbecis e ele vai repetir os que os pais estão falando?", questionou ela.

"Crianças como a minha filha e tantas crianças pretas deixam de ir para a escola e são feridas na primeira infância, atravessadas pelo racismo", lamentou a atriz.

Confira: 


Leia também

Web Stories

+
Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13Vereda Tropical no Globoplay: Veja por onde andam cinco atores sumidos da novelaGlobo Esporte, Zero 1 e BBB: Confira trajetória de Tiago Leifert na Globo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?