Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTUIÇÃO AGUÇADA

Império: Jurema usa 'faro' de mãe e peso de mão calejada para desvendar assassinato

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jurema (Elizangela) está com a mão no peito e demonstra surpresa na casa de Cora (Marjorie Estiano); a sala está decorada com peças de Natal

Jurema (Elizangela) irá atrás de Cora (Marjorie Estiano) para saber do paradeiro do filho em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/8/2021 - 4h00

Após receber visitas do filho morto em seus sonhos, Jurema (Elizangela) usará a intuição materna e a experiência de vida que tem para desvendar o assassinato de Jairo (Julio Machado). Em Império, a dona de casa pressionará Cora (Marjorie Estiano) sobre o paradeiro do rapaz na novela das nove da Globo. "Olha, não queira sentir o peso da minha mão calejada. Quero a verdade", ordenará a dona de casa. 

Nas cenas previstas para irem ao ar na próxima quinta-feira (19), a mulher de Reginaldo (Flávio Galvão) surpreenderá a megera na porta de sua casa. "Minha agenda está lotada", dirá Cora, para despachar Jurema.

A personagem de Elizangela, entretanto, a ameaçará: "Se não me convidar para entrar, vai ser aqui na rua mesmo. O que é que você fez com meu filho?". Com medo de um escândalo, a tia de Cristina (Leandra Leal) abrirá a porta para a outra entrar: "Te dou cinco minutos, nem um segundo a mais".

Cora ainda pedirá à mulher para nunca mais falar com ela naquele tom. "Eu ainda nem engrossei, dona. A minha intuição me diz que a senhora está me cozinhando em banho-maria para não me contar a verdade, mas eu sei que tu tá envolvida no sumiço do meu Jairo. Portanto, desembuche logo, cadê ele?", rebaterá a dona de casa. 

A beata negará que saiba sobre o paradeiro do rapaz. "Olha, não queira sentir o peso da minha mão calejada. Quero a verdade", ordenará a dona de casa. "Um raio me parta ao meio se eu estiver mentindo... Tem um dado que a senhora não sabe", mentirá a vilã. 

Pistas falsas

A mãe de Jairo questionará sobre do que se trata a informação. "Seu filho andava obcecado atrás desse tal de diamante cor de rosa", mentirá de novo a megera. "Virgem santíssima, então, Reginaldo estava certo, foi Jairo que roubou a pedra que estava lá em casa. Será que foi por isso que o traste do meu marido sumiu de novo?", confabulará Jurema

Cora fará coro, mais uma vez, de que não está mentindo. Porém, a mãe de Jairo não se dará por vencida: "Sei não, Reginaldo já sumiu muitas vezes para ir atrás de rabo de saia, nunca para ir atrás de um filho. Olhe, alguma coisa me diz que você está de conluio para cima de mim".

A veterana ainda deixará um recado para a vilã antes de partir: "Se eu descobrir que tu fez alguma coisa de mal para Jairo, olhe que eu te arranco dessa casa pelos cabelos e te dou uma coça". 

Logo após a mãe de Jairo bater a porta, Cora começará a tramar um novo crime: "Tenho que arrumar um jeito de jogar a tribufu mãe da escada para fazer companhia para o tribufu filho".

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#69 - Tudo sobre Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.