Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GPS DO ALÉM

Em Império, espírito de Jairo pede socorro à mãe: 'Vá lá onde tô enterrado'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jairo (Julio Machado) com os olhos arregalados em cena de Império

Espírito de Jairo (Julio Machado) aparece para a mãe em cena de Império, novela das nove

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 12/8/2021 - 4h00

Jairo (Julio Machado) não vai partir para seu descanso eterno enquanto seu desaparecimento for um mistério. Depois de ser assassinado em Império, o ladrão reaparecerá nos sonhos de Jurema (Elizangela) como uma espécie de "GPS do Além" para guiar a mãe até a sua cova na novela das nove da Globo.

Arrasada com o sumiço do filho, a dona de casa ficará de cama e passará a ter visões com pistas sobre o paradeiro do filho morto. No capítulo do dia 23, o affair de Cora (Marjorie Estiano) aparecerá em forma de espírito no quarto da mãe. "Mainha. Tô com frio, me ajude!", implorará, com os olhos arregalados.

"Eu vou te tirar daí, acredite em mim", responderá a mãe, aflita. "Tô esperando até agora, mainha", pedirá a alma penada. A cena em que Jairo insiste para que a mãe vá procurá-lo irá ao ar após o primeiro sonho revelador de Jurema. A mulher terá certeza de que o filho foi assassinado por causa de um pesadelo em que alguém cava ao lado do corpo de seu filho.

"Tô me esforçando. Deus é testemunha", justificará a personagem de Elizangela. "Então, vá lá onde eu tô enterrado. Depressa, mainha!", falará Jairo. "Onde? Como, se eu não sei onde é? Facilite meu trabalho e diga onde é de uma vez por todas", implorará Jurema.

O personagem de Julio Machado encontrará uma forma de encorajá-la. "O amor de mainha é que tem que lhe guiar", falará. "Eu vou lhe achar, filho. Porque amor de mãe, tu sabe, nunca faltou nessa casa", responderá a senhora, determinada.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#69 - Tudo sobre Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.