Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CERCO SE FECHA

Império: Cora vê 'mortos saírem do túmulo' e encara seu pior pesadelo; saiba como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Marjorie Estiano com dentes cerrados, mãos abertas na altura da cabeça e expressão de muita raiva em cena de Império

Cora (Marjorie Estiano) vai se desesperar ao ficar nas mãos de seus inimigos em cena de Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2021 - 21h30

Um dos podres do passado de Cora (Marjorie Estiano) virá à tona em Império. Jurema (Elizangela) e Reginaldo (Flávio Galvão) descobrirão que ela foi a assassina de Fernando (Erom Cordeiro). Eles usarão provas contra a vilã para chantageá-la na novela das nove da Globo. 

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 20, Cora verá Reginaldo entrar em sua casa e ficará muito preocupada. Dentro do quarto dela, ele e Jurema encontrarão um revólver escondido numa caixa. 

Enquanto deliberam sobre o que fazer, Cora entrará na casa e deixará os dois desesperados. Para que ela não saiba sobre as investigações que estão fazendo, Reginaldo e Jurema fingirão que estão aos beijos na cama da megera. Ao entrar no quarto, ela ficará chocada com a cena dos pombinhos. 

Mas a tia de Cristina (Leandra Leal) ficará ainda mais desconfiada ao ver que uma de suas bonecas está no chão. "Dois falsos, mentirosos. Vocês não vieram aqui pra se dar ao desfrute, já entendi que isso foi um número. Vocês vieram aqui pra dar uma geral no meu quarto, pra abrir a minha caixa com os meus segredos. Pra que vocês mexeram na minha caixa?", perguntará, irada. 

Jurema vai tentar manter a farsa, mas Reginaldo jogará tudo às claras. "Já disse que você não precisa mais se humilhar pra essa safada", dirá ele à mulher. Cora rebaterá que é uma mulher pura, ilibada, e que vai chamar a polícia. 

"Isso, chama sim. Eu vou mostrar pra eles uma certa coisa muito mais poderosa. Quando eles virem, você vai ter que explicar uma certa coisa que aconteceu com aquele certo advogadozinho, o tal do Fernando", afirmará o personagem de Flávio Galvão. 

Encurralada

A vilã ficará tensa e perguntará do que ele está falando. "Do filminho que Reginaldo tem no celular dele", dirá Jurema. O homem mostrará as imagens em que Cora e Jairo (Júlio Machado) aparecem carregando o corpo de Fernando, a quem ela matou. 

"E então, o que a pura e ilibada vai fazer? Pretende ficar calada na frente da polícia? Praticamente assumiu o crime", provocará Reginaldo. Cora dirá que o vídeo mostra que Fernando estava bêbado. "Se beber não dirija, explica tudo. Bêbado do jeito que estava, perdeu o controle do carro", argumentará a apaixonada por José Alfredo (Alexandre Nero). 

Mas Reginaldo saberá que o ex-namorado de Cristina não tinha nenhuma substância tóxica no corpo. A perversa ficará apavorada, ainda mais quando Xana (Ailton Graça) bater na porta de sua casa e fizer uma voz diferente, fingindo ser da polícia. Cora ficará apavorada. 

"Pelo amor de Deus, não me entreguem pra eles. Eu não ia aguentar, eu imploro, eu faço qualquer coisa. Só não me denunciem, eu sou inocente, sou uma pobre moça de Santa Teresa que não tem nada a ver com a morte do Fernando, eu só não tenho como provar isso", se desesperará ela. 

"Então chegou a hora de nós cobrarmos o nosso preço. Aqui ninguém quer dinheiro, não", falará Reginaldo. "Vamos mudar as posições. Até agora, tu era patroa, e eu penava na tua mão. Pois agora dona Cora é minha escrava", decretará Jurema.

A assassina tentará negociar com os inimigos, mas eles dirão que não tem conversa. Reginaldo começará ordenando que Cora corte suas unhas dos pés. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#73 - José Alfredo descobre que Maurílio está morto em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.