ALERTA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Rafa Kalimann em post para seu Instagram; a influenciadora digital fez um desabafo sobre haters
Rafa Kalimann desabafou em suas redes sociais sobre a ação de haters na internet. A vice-campeã do Big Brother Brasil 20, da Globo, admitiu que já teve crises de choro por causa do ódio disseminado gratuitamente nas redes sociais. "Vontade de desistir, desespero e medo", confessou.
A apresentadora de 28 anos usou seu Twitter nesta segunda-feira (6) para comentar a repercussão da matéria exibida pelo Fantástico, no domingo (5). Em uma reportagem especial, a influenciadora digital e outros famosos expuseram as ofensas e xingamentos que recebem na web.
Para a revista eletrônica, Rafa leu trechos de uma mensagem em que um internauta dizia desejar "cuspir" na cara dela. "Doeu ler aqueles comentários ali. Mas eles são diários, contínuos e vários deles eu nem consigo entender o contexto, é só pelo prazer de quem escreve. Hater é um dos nossos maiores retrocessos", declarou no Twitter.
"Finalmente matérias como essa do Fantástico mostrando a gravidade dos haters na internet. Não normalizem a maldade escancarada que virou diversão pra muitos aqui", continuou.
Aos seus seguidores, a ex-BBB compartilhou que, por muitas vezes, o julgamento cruel a abalou. "Já chorei sem conseguir me controlar, foram inúmeras crises de pânico, vontade desistir, desespero e medo. Já li que eu era 'digna de morrer' por dar 'bom dia'. Já descontextualizaram situações, mentiram, distorceram, tudo pra aumentar o hate, para que mais pessoas o jogassem", contou.
"Eu já me calei diante de muita mentira e de muita ofensa para não ser mais ofendida ainda, porque se defender ou desmentir algo [acreditem] aumenta ainda mais. Já foi 'hypado' falar mal de mim assim como acontece com muitas outras pessoas públicas", lamentou.
Ao final, Rafa desabafou sobre como haters atuam em seus ataques de ódio. "E nem adianta falar que isso não existe porque sabemos que [existe] sim. Gera like o comentário mais ofensivo, engaja mais e isso fica sem freio, sem pensar em quem está lendo", declarou.
"Assim como sei que meu longo desabafo [de revolta] pode me gerar ainda mais hate. Só que hoje já é uma Rafa calejada. Infelizmente, porque não queria ter que me acostumar com isso", finalizou.
Leia publicações de Rafa Kalimann:
Finalmente matérias como essa do fantástico mostrando a gravidade dos Haters na internet. Não normalizem a maldade escancarada que virou diversão pra muitos aqui
— Rafa Kalimann ✨ (@rafakalimann_) September 6, 2021
Doeu ler aqueles comentários ali, mas eles são diários, contínuos e vários deles eu nem consigo entender o contexto, é só pelo prazer de quem escreve. “Hater” é um dos nossos maiores retrocessos.
— Rafa Kalimann ✨ (@rafakalimann_) September 6, 2021
Já chorei sem conseguir me controlar, foram inúmeras crises de pânico, vontade desistir, desespero e medo. Já li que eu era “digna de morrer” por dar bom dia. Já descontextualizaram situações, mentiram, distorceram, tudo pra aumentar o hate, pra que mais pessoas o jogassem.
— Rafa Kalimann ✨ (@rafakalimann_) September 6, 2021
Eu já me calei diante de muita mentira e de muita ofensa pra não ser mais ofendida ainda porque se defender ou desmentir algo (acreditem) aumenta ainda mais.
— Rafa Kalimann ✨ (@rafakalimann_) September 6, 2021
Já foi “hypado” falar mal de mim assim como acontece com muitas outras pessoas públicas, e nem adianta falar que isso não existe porque sabemos que sim! Gera like o comentário mais ofensivo, engaja mais e isso fica sem freio, sem pensar em quem está lendo.
— Rafa Kalimann ✨ (@rafakalimann_) September 6, 2021
Assim como sei que meu longo desabafo (de revolta) pode me gerar ainda mais hate. Só que hoje já é uma Rafa calejada (infelizmente, pq não queria ter que me acostumar com isso).
— Rafa Kalimann ✨ (@rafakalimann_) September 6, 2021
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.