Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SURPRESA DESAGRADÁVEL

Pelé descobre tumor após exames e passa por cirurgia: 'Vou encarar mais essa'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ex-craque Pelé em foto publicada no Instagram em que aparece expressando preocupação

Pelé em foto publicada no Instagram; ex-craque do futebol revelou retirada de tumor

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2021 - 14h39
Atualizado em 6/9/2021 - 14h51

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, revelou nesta segunda-feira (6) que descobriu um tumor após exames de rotina e foi submetido a uma cirurgia para retirar a lesão encontrada no cólon direito. O craque aposentado está internado desde a última terça-feira (31) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. "Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo", declarou o ex-jogador de futebol. 

Em uma publicação feita no Instagram, o rei Pelé explicou o procedimento e agradeceu os fãs que se preocuparam com seu estado de saúde e também os médicos Fabio Narsi, geriatra e endocrinologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e de serviços hospitalares do Einstein. 

"Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde", começou o ex-craque.

"No último sábado [4], fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana", contou o astro do Santos. 

"Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos", concluiu o tricampeão de copas do mundo de futebol.

Em nota enviada ao Notícias da TV, o Hospital Israelita Albert Einstein informou que Pelé está se recuperando da cirurgia na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, mas que ele passa bem. Avisou também que o tumor foi enviado para autópsia.

Ainda de acordo com o Einstein, o ídolo do futebol brasileiro deve ser transferido para um quarto na próxima terça-feira (7). 

Confira a nota na íntegra: 

"O paciente Edson Arantes do Nascimento foi submetido, no último sábado (4), a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito, no Hospital Israelita Albert Einstein. O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica. O paciente, que passa bem, está em recuperação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e a previsão é que seja transferido para o quarto nesta terça-feira (7).

Dr. Fabio Narsi, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein"

Confira a publicação de Pelé no Instagram: 

View this post on Instagram

A post shared by Pelé (@pele)


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.