Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PESO NAS COSTAS

Gênesis: Algoz de José, Judá sucumbe à culpa e implora por castigo de Israel

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Thiago Rodrigues está com expressão perplexa como Judá em cena de Gênesis

Judá (Thiago Rodrigues) em Gênesis; pastor de ovelhas vai ser consumido pelo remorso no folhetim

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2021 - 15h07

Judá (Thiago Rodrigues) não vai conseguir colocar a cabeça no travesseiro depois de vender José (Juliano Laham) como escravo em Gênesis. O pastor de ovelhas sucumbirá à culpa e, por não ter coragem para revelar a verdade a Israel (Petrônio Gontijo), implorará por um castigo exemplar --ser jogado ao vento e exilado pelo próprio pai na novela bíblica da Record.

Ele foi responsável por selar o destino do protagonista para impedir os irmãos de derramar mais sangue no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ele sugeriu vendê-lo como escravo para uma caravana de ismaelitas --descendentes de Ismael (Anselmo Vasconcellos) e, por isso, inimigos de seu clã.

Diná (Giovanna Coimbra) vai perceber que há algo de errado assim que os rapazes voltarem para casa, mas Simeão (Igor Cotrim) vai impedir Judá de dar com a língua nos dentes. Ele colocará medo ao afirmar que Israel já está em idade avançada, e por conta dos problemas de saúde, não seria capaz de sobreviver a um choque tão grande.

Os irmãos vão inventar que José foi devorado por uma fera, e o personagem de Thiago Rodrigues vai sofrer ao ver o patriarca chorar agarrado à túnica que deu de presente ao filho favorito. "Essa é a única coisa que eu tenho dele, do que ele estava vestindo a última vez que o vi", lamentará o veterano.

Remoído pelo remorso, Judá não suportará mais ver o pai definhar de tristeza e o surpreenderá com um pedido nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (20).

Israel (Petrônio Gontijo) em Gênesis

"Eu quero ir embora do acampamento. Não dá mais, não consigo mais ficar aqui. Preciso ir embora. Por favor, me deixe ir", suplicará o jovem. "Por que você quer ir embora? Você se sente culpado pelo que aconteceu com José, é isso? Você não teve culpa de nada. Sei que, se estivesse com ele, teria feito de tudo para trazer seu irmão de volta", consolará Israel.

As palavras vão bater o último prego no coração de Judá, que vai segurar o choro para não desabar de vez antes de repetir o pedido. "Só me deixe ir, para qualquer outro lugar. Um lugar em que eu posso colocar ordem nos meus pensamentos. Eu não consigo fazer isso aqui", arrematará o hebreu.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#73 - José Alfredo descobre que Maurílio está morto em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.