Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMOFOBIA

Império: Cláudio é arrancado do 'armário' à força e enfrenta seu pior pesadelo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Mayer grava com terno cinza e expressão de fúria como Cláudio, seu personagem na novela Império

Cláudio (José Mayer) enfrentará o preconceito de Enrico (Joaquim Lopes), seu filho em Império

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 24/5/2021 - 20h00

Cláudio (José Mayer) será questionado por Enrico (Joaquim Lopes) sobre seu caso extraconjugal em Império. O cerimonialista será forçado pelo próprio filho a assumir a relação amorosa que tinha com outro homem e enfrentará o seu maior medo: ser rejeitado pela família. O chef de cozinha se mostrará homofóbico e humilhará o veterano na novela das nove da Globo.

A essa altura da trama, Téo (Paulo Betti) terá divulgado uma foto do marido de Beatriz (Suzy Rêgo) aos beijos com Leonardo (Klebber Toledo). A mulher terá alertado Cláudio que acabará tendo uma conversa difícil com o noivo de Maria Clara (Andréia Horta). Em cenas que vão ao ar na próxima sexta (28), o personagem de José Mayer confirmará ao herdeiro que tem algumas preferências diferentes das que ele imagina.

"Eu tenho a vida que muitos considerariam normal, embora outros prefiram dizer que eu insisto em não sair do armário", declarará o senhor. Enrico dirá que o homem era a pessoa que ele mais amava no mundo, mas que agora ele só se resume a algo detestável.

"Você é um... não posso nem pronunciar essa palavra", dirá o rapaz. Cláudio tentará se assumir, mas quando começar a falar, será interrompido pela mulher. Você é o homem que eu amo, o pai dos meus filhos", anunciará Beatriz, extremamente nervosa.

O filho do casal se revoltará e perguntará se a mãe não ficou chocada ao ver o marido aos beijos com outro homem. "Fiquei chocada. Não pela foto, mas pela maldade do Téo Pereira. Eu sempre soube", completará a senhora. Em seguida, ela verá o filho disparar uma série de ofensas.

Joaquim Lopes em cena como Enrico

Isso é nojento. Você tá querendo me dizer que você sabia que ele tinha uma vida secreta? Que você sabia que ele saía com outros homens? Isso que vocês viveram até hoje foi uma farsa, uma mentira. 

O produtor de eventos questionará o filho sobre sua reação. "Se um de nós incluiu alguém nessa relação sem ferir ninguém, quem pode dizer que tá errado? Só por estar fora dos padrões?", dirá Cláudio, sem paciência para o preconceito estampado na cara de Enrico. Ele, então, vai discursar:

Já passou o tempo em que se condenava o que não estava de acordo com o que alguns consideravam certo. Não se enxergava, por exemplo, que havia amor quando um negro se casava com uma branca ou quando uma pessoa da elite se casava com um nordestino. Isso é jogo de poder, só serve para maltratar. Ao contrário do amor, que traz união e alegria. 

O personagem de Joaquim Lopes afirmará não querer ouvir mais nenhuma palavra e exigirá que não seja chamado de filho. "Aliás, será que eu sou mesmo?", perguntará, questionando a sua paternidade. 

Tapão na cara

Beatriz dará um tapão na cara de Enrico, que sairá de casa. "Vocês dois se merecem, não tenho dúvidas disso. Eu não vou fazer parte dessa situação horrorosa, nunca mais piso nessa casa", gritará o dono de restaurante, que pegará o carro e partirá cheio de ódio. Cláudio e a mulher se abraçarão aos prantos com a situação.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#60 - Kyra cai nos braços de Alan em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.