Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

Homofóbico, Enrico diz na frente de Cláudio que gays são 'nojentos'

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

O ator Joaqum Lopes interpreta Enrico na novela Império, da Globo; chef será preconceituoso - ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

O ator Joaqum Lopes interpreta Enrico na novela Império, da Globo; chef será preconceituoso

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 7/8/2014 - 1h55

Enrico (Joaquim Lopes) vai se revelar homofóbico no capítulo do dia 23 de Império, da Globo. Ele estará na frente da família quando verá duas mulheres trocando carinhos em seu restaurante. Diante da cena, deixará claro que tem preconceito, dizendo que é “muita falta de vergonha na cara” o comportamento das duas clientes. No roteiro, uma moça estará beijando a mão da outra.

Cláudio (José Mayer) e Beatriz (Suzy Rêgo) vão se olhar e ficarão paralisados, sem entender direito o que filho quer dizer. “Essas duas sapatas aí do lado... Coisa mais nojenta”, desabafará o chef. Antes de a cena ir ao ar, o cerimonialista chegará a pensar em se abrir com o filho, revelando que tem um caso com Leonardo (Klebber Toledo).

Enrico ameaçará “podar” as lésbicas porque, em sua opinião, elas estarão passando dos limites. Sua mãe é quem vai intervir e controlar o preconceito do noivo de Maria Clara (Andréa Horta).

“Daqui a pouco elas fazem o quê? Se beijam na frente de todo mundo! Mãe, quer bancar a moderninha, agora, é?”, responderá ele. “Discriminação sexual é crime. Você vai ficar muito mal visto se tomar uma atitude dessas”, alegará Beatriz.

Insegurança

Para Joaquim Lopes, que vive o preconceituoso Enrico, o personagem é tudo, principalmente, humano: “Ele tem atitudes fortes, destemperadas, e uma insegurança latente. Isso o leva a se impor de formas violentas, que ele não precisava”, diz o intérprete.

O ator revela que traços da personalidade do herdeiro de Cláudio estão sendo pincelados.  No entanto, a homofobia só aparecerá depois que ele descobrir que o pai é gay. “Não estou focando no preconceito, mas no que leva ele a ter uma atitude tão violenta como a homofobia. Qual é a dor e a insegurança que leva ele a isso?”


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.