Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

CHEF PRECONCEITUOSO

Império: Enrico se corrói com 'semente da discórdia' e dá show de homofobia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Joaquim Lopes grava com uma mão na testa e a outra no telefone, expressão de preocupação como Enrico da novela Império

Enrico (Joaquim Lopes) mostrará que é homofóbico em conversa com Maria Clara (Andréia Horta)

CLARA SERRANONI

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/5/2021 - 20h00

Enrico (Joaquim Lopes) lerá no blog de Téo Pereira (Paulo Betti) um desmentido de uma notícia dada sobre Cláudio (José Mayer) em Império. O chef de cozinha ficará intrigado com a semente plantada pelo jornalista e se abrirá com Maria Clara (Andréia Horta). Ele dará um show de homofobia e assustará sua noiva na novela das nove da Globo.  

Em capítulos anteriores ao dessa sequência, o cerimonialista terá ido à casa de seu inimigo e o cobrado pelo roubo dos documentos que provam sua relação extraconjugal e homoafetiva com Leonardo (Klebber Toledo). Durante uma briga, o jornalista terá feito uma publicação sobre a invasão de sua casa, mas também terá sido obrigado por Cláudio a desmentir isso.

Nas cenas que vão ao ar na próxima quarta (12), Enrico tentará entender a notícia que Téo publicou sobre o pai, mas só achará o desmentido porque a nota da invasão terá sido apagada pelo blogueiro a mando de Cláudio.

O dono do restaurante sofisticado do folhetim ligará para a filha preferida de José Alfredo (Alexandre Nero). "Parece que a bola da vez é meu pai", dirá. A designer de joias anunciará que não entendeu o que foi desmentido, já que não tinha nenhum texto sobre Cláudio.

Confusos, os dois conversarão sobre os pais dele. "Tentei falar com meu pai, mas ele não me atendeu", afirmará o rapaz. Ao ser questionado sobre a mãe, Enrico falará que conversou com ela, mas que os dois se protegem e o deixam de fora, sem entender o que aconteceu. 

Distância desse 'tipo de gente', falará Enrico

A menina dirá que, se Cláudio e Beatriz (Suzy Rêgo) não querem abrir o jogo, o cozinheiro pode procurar Téo. "Você tá de brincadeira comigo? Seria muito humilhação eu ir atrás daquele boiola", exclamará o moreno, demonstrando preconceito. Maria Clara repreenderá o amado, mas ele continuará.

"Não gosto! Vai dizer que você acha normal?", questionará Enrico. A herdeira do comendador explicará que é natural e que tem muitos amigos homossexuais. "Tá bom, mas longe de mim. Respeito e tal, mas eles lá, e eu cá", retrucará Enrico.

Ela declarará que se assusta quando ele fala sobre esse assunto. "Amor, vou repetir mais uma vez, desse tipo de aberração eu quero distância. Ainda mais do Téo Pereira, que resolveu pegar no pé do meu pai", anunciará o homofóbico. Ela ficará nervosa, dirá que o jeito é ele esperar uma ligação de Cláudio e desligará inconformada com as falas ditas pelo noivo.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#57 - Cora se apaixona, e clima pega fogo em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulos de 21 de junho a 3 de julho

Segunda, 21/6 (Capítulo 61)
Maria Marta e José Alfredo fazem um pacto. Cristina e Xana elogiam o trabalho de Tuane. Jairo guarda as bolsas que roubou em seu armário. Cora tenta convencer Cristina a ir ao casamento de Maria Clara. ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
De violência doméstica a desemprego: Como está o elenco de Roque SanteiroDe Fernanda Montenegro a Sônia Braga: Cinco atrizes que entraram para a históriaDe série com Liniker a nova temporada de Elite: Confira os lançamentos da semanaBastidores de O Diabo Veste Prada tiveram atriz deprimida e look vetado, saiba maisJuliette, Zico e Anitta: Sete celebridades que viraram tatuagens de fãs

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou de ver Tiago Leifert no comando da Super Dança dos Famosos?