Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAPÍTULOS DE 1º A 5/2

Gênesis: Semíramis cai nos braços de Lúcifer e coloca mulheres contra Deus

REPRODUÇÃO/RECORD

Lúcifer (Igor Rickli) atrás de Semíramis (Francisca Queiroz) em cena de Gênesis

Lúcifer (Igor Rickli) vai se aliar a Semíramis (Francisca Queiroz) nos próximos capítulos de Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/1/2021 - 4h00

RESUMO: Uma briga com o filho, Ninrode (Pablo Moraes), jogará Semíramis (Francisca Queiroz) nos braços de Lúcifer (Igor Rickli). A aliança resultará na tomada de poder, e ela passará a ser vista como uma verdadeira deusa. A vilã, então, mandará construir uma estátua à sua imagem e fará de tudo para colocar as mulheres contra Deus

Segunda, 1º/2 (Capítulo 10)
Gomer diz que Ninrode está tentando ser maior que Deus. Ninrode se encontra com Liba e pede para ela se unir ao povo da cidade pois ele tem um aviso. Semíramis reclama com o filho ao saber da novidade. A construção da torre segue em ritmo acelerado. O tempo passa, e a cidade se desenvolve ainda mais. Semíramis afronta Ninrode.

Terça, 2/2 (Capítulo 11)
Semíramis é consolada por Lúcifer. Algum tempo se passa, e parte da torre desaba. Lúcifer grita que ela é uma deusa. Todos se voltam para ela. Semíramis é tratada como uma deusa. O tempo passa, e a torre vai aumentando, chega ao nono andar. Semíramis fala com as mulheres e as coloca contra Deus. Gomer tenta alertá-la. Semíramis pede para construírem uma grande estátua dela. Semíramis ameaça Liba. Ninrode evita Liba.

Quarta, 3/2 (Capítulo 12)
Os anos se passam e Lúcifer admira a cidade. A torre já está com quinze andares. Semíramis é ignorada pelo filho.

Quinta, 4/2 (Capítulo 13)
Semíramis descobre que está grávida. Lúcifer incentiva as pessoas a acreditarem que ela é uma deusa. O dia começa a virar noite, e o chão treme. Todos se desesperam. A torre começa a ruir. As pessoas não conseguem se comunicar uma com as outras.

Todos falam idiomas diferentes. A torre é em parte restaurada e chamada de Zigurate. Semíramis é tratada por todos como uma deusa. Deus avisa que como tempo os povos passaram edificaram outras cidades, mas dos descendentes de Sem nasceu Abraão. Ao se revoltar com a presença de tantos ídolos, Abraão chama a atenção de Deus.

Sexta, 5/2 (Capítulo 14)
Abraão termina de quebrar as estátuas e o tempo retrocede. A caminho da cidade de Ur, Terá, o pai de Abraão, segue com a esposa Amat, grávida. Ele se afasta e observa a caravana da sacerdotisa Nadi sendo atacada. Ele luta bravamente e consegue salva-los. Terá e Amat segue com a caravana de Nadi até Ur. O sumo-sacerdote Kissare decide fazer um teste com Terá.

Nadi agradece Terá na frente de todos os nobres e o presenteia com uma estatueta. O rei Ibbi-Sim agradece a Terá pessoalmente. Amat e Terá chegam ao acampamento fora dos portões de Ur. Kissare pede para Terá conseguir a receita dos queijos do ermitão Nordick. Amat sente dores. Nadi se declara para Terá.


Os capítulos de Gênesis são fornecidos pela Record e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.