Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

TERCEIRA FASE

Gênesis: Lúcifer manda erguer a torre de Babel para afrontar Deus; veja fotos

FOTOS: BLAD MENEGHEL e VINÍCIUS MUHAMMAD/RECORD

Pablo Morais e Saulo Rodrigues em cena de Gênesis

Sob influência demoníaca, Ninrode (Pablo Morais) e Tarsis (Saulo Rodrigues) edificam torre em Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/1/2021 - 6h45

Lúcifer (Igor Rickli) voltará a corromper a humanidade para ela se voltar contra Deus em Gênesis. O anjo caído se aproveitará da fraqueza de Semíramis (Francisca Queiroz) para manipular Ninrode (Pablo Morais) e o povo da Babilônia a construir uma torre a fim de atingirem o céu e confrontarem o Criador --eles serão castigados pela fúria divina na próxima quarta (3) na novela da Record.

A terceira fase do folhetim apostará mais uma vez em efeitos especiais para repetir o recorde de audiência alcançado pelas sequências do dilúvio na quarta-feira (27). O folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro chegou a ultrapassar a reprise de Malhação Sonhos (2014) por décimos --marcou 17,4 pontos contra 17,2 da produção global.

Os capítulos anteriores, aliás, já deixaram claro que os seres humanos voltaram a se afastar da presença divina quando Cam (Vinícius Redd) rompeu relações com o pai Noé (Oscar Magrini) depois de sobreviver ao dilúvio. São justamente os descendentes do jovem e da mulher Tali (Clara Niin) que darão ouvidos ao antagonista vivido por Igor Rickli.

Depois de tentar Eva (Juliana Boller) e insuflar Zeno (Leonardo Medeiros), o sete-peles explorará a insegurança da vilã de Francisca Queiroz para provocar Deus. A personagem, que aparece apenas em notas de rodapé da Bíblia Cristã, é mais uma liberdade poética que os roteiristas encontraram para tornar a história menos engessada.

Semíramis arrastará o herdeiro interpretado por Pablo Morais para o abismo e, para isso, se colocará contra Gomer (Giuseppe Oristânio) e Liba (Pâmela Tomé) --que representam a "voz da consciência" do protagonista. Sob influência diabólica, ela também exigirá ser cultuada como uma deusa pelos habitantes de Babel e retratada como tal em estátuas.

"Ela não tem limites algum. É uma mulher capaz de usar o próprio filho para ter destaque e soberania naquela sociedade. Ela é cruel mesmo, capaz de matar e torturar por motivos banais”, ressalta a intérprete em comunicado enviado pela Record à imprensa.

A rede de Edir Macedo, aliás, não economizará em computação gráfica para retratar a torre em toda a sua grandiosidade. A construção reproduzida no Casablanca Estúdios, no Rio de Janeiro, ganhará andares a cada capítulo até chegar aos 15 pavimentos antes do grand finale --o canal também gravou sequências em Ouarzazate, no Marrocos.

Veja fotos de Torre de Babel, a terceira fase de Gênesis:

Construção da torre de Babel

Construção da torre de Babel

Tarsis (Saulo Rodrigues) no folhetim bíblico

Semíramis (Francisca Queiroz) e Ninrode (Pablo Morais)

Pablo Morais interpreta Ninrode em Gênesis


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#43 - Tudo sobre o casamento de Camila em Laços de Família" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 21 a 29 de outubro

Quinta, 21/10 (Capítulo 198) 
Asenate cai na armadilha de Mahamid. Asenate é surpreendida pela presença de Teruel.  Sexta, 22/10 (Capítulo 199) 
Sheshi recebe uma mensagem preocupante. Potifar se entende com Adja.   Segunda, 25/10 (Capítulo 200) 
Judá nota a presença de ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Cinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas