Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOFRIMENTO

Haja Coração: Pega na mentira, Carol se desespera com decisão terrível; saiba qual

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Bruna Griphao com expressão de choro em cena como Carol de Haja Coração

Bruna Griphao interpreta Carol em Haja Coração; estudante será desmascarada na novela da Globo

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 6/2/2021 - 4h00

Carol (Bruna Griphao) será pega na mentira em Haja Coração. A estudante receberá a visita de assistentes sociais que constatarão a situação de abandono das crianças na novela das sete da Globo. A garota vai se desesperar ao descobrir que ela e os irmãos serão levados a um abrigo.

Nas cenas previstas para irem ao ar na próxima sexta (12), a filha de Afonso (Mario Hermeto) se surpreenderá com a presença da psicóloga do colégio e pedirá aos irmãos que vão para o quarto. "A senhora deve ter vindo falar com o responsável, né? É o meu pai, só que ele não tá. Eu já até sei do que a senhora veio falar, é sobre a bolsa de estudos na escola, né?", questionará ela.

Márcia (nome da atriz não divulgado) afirmará que não levaria mais duas assistentes sociais até lá para isso. "Se vocês queriam falar com o meu pai, como eu já disse, ele não tá. Ele tá no interior, mas ele vem aos domingos sempre", mentirá a namorada de Murilo (Cadu Libonati). "Há quanto tempo seu pai está desaparecido?", indagará uma das profissionais.

A irmã de Nicolas (Henry Fiuka) repetirá que o pai vai em casa uma vez por semana. "Eu sei que deve tá sendo muito difícil. Mas pro seu bem, pro bem dos seus irmãos, é melhor você não mentir", rebaterá a mulher. Ela dirá que conversou com os vizinhos e que ninguém viu Afonso nos últimos dois meses.

"As assistentes sociais constataram, e eu também como psicóloga do colégio, que você e seus irmãos estão vivendo uma situação de abandono", avisará Márcia. "Eu falo isso com toda a tristeza do meu coração. Até o seu pai voltar, vocês e seus irmãos vão ter que ficar num abrigo", completará.

"Não, não! Meu pai tá num sítio, ele vem aqui, eu juro. Eu não vou pra abrigo", se revoltará a vizinha de Apolo (Malvino Salvador), que a essa altura da trama já saberá sobre a morte de Afonso e estará tentando adotar as crianças.

Irmãos vão tentar fugir, mas serão pegos

Na sequência, Carol correrá para o quarto e se trancará com os irmãos. "Elas querem levar a gente pro abrigo, a gente vai ter que pular a janela", decidirá a estudante. O trio até arriscará uma fuga, mas será pego no meio do caminho.

"Não adianta fugir. Tenta entender, o que a gente tá fazendo é pro bem de vocês", dirá a assistente social. Aos prantos, eles serão colocados em uma van e encaminhados até a instituição.

"Por que a senhora fez isso com a gente, dona Márcia? Olha a Bia [Melissa Nóbrega] como tá assustada. A gente tava muito bem na nossa casa", reclamará a personagem de Bruna Griphao. "Tem alguma coisa sobre seu pai que você tá me escondendo", rebaterá a psicóloga. Em seguida, o público verá os irmãos tirando fotos para a ficha de cadastro e preenchendo alguns documentos.

Haja Coração foi exibida pela primeira vez em 2016 e é uma adaptação de Sassaricando (1987), escrita por Silvio de Abreu. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos da reprise das sete.

A novela é de Daniel Ortiz, mesmo autor de Salve-se Quem Puder, que terminou de ser gravada e tem previsão de voltar a ser exibida nos próximos meses, apesar de a Globo não divulgar ainda a data nem o mês do retorno da novela que foi tirada do ar em março de 2020 devido à pandemia da Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Haja Coração e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.