Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONFUSÃO

Grávida de Taubaté em Renascer? Venâncio esconde que Buba é trans e ilude Inocêncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriela Medeiros com expressão séria em cena da novela Renascer

Buba (Gabriela Medeiros) em cena de Renascer; psicóloga se revoltará com mentira de namorado

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 7/3/2024 - 21h20

Venâncio (Rodrigo Simas) causará uma confusão ao deixar José Inocêncio (Marcos Palmeira) acreditar que Buba (Gabriela Medeiros) está grávida em Renascer. Sem querer decepcionar o patriarca, o publicitário não contará que a namorada é uma mulher transexual nem explicará que o casal pretende adotar o filho de Teca (Lívia Silva) na novela das nove da Globo.

No capítulo desta quinta (7), o protagonista convocará os herdeiros para uma reunião na fazenda. Ele se surpreenderá quando Venâncio chegar à propriedade sem a companheira. O rapaz desconversará e dirá que a psicóloga teve um imprevisto --sem citar a presença de Teca na vida deles.

Inocêncio não sossegará tão fácil e voltará a perguntar o motivo de o filho estar agindo de maneira estranha. O irmão de João Pedro (Juan Paiva) acabará metendo os pés pelas mãos. "A Buba, ela... Nós... Nós vamos ter um filho", soltará ele.

A notícia deixará o fazendeiro nas nuvens. "Cês vão o quê? Um filho? Vocês... Você e a Buba... Vocês vão um filho? Qué dizê... Cês vão me um neto? A Buba tá grávida?", questionará ele.

Eu sabia que era Buba quem ia me botar um neto nos braço... Mas já tinha até perdido as esperança de que isso fosse acontecê... Inda mais depois d'ocê tê me chegado aqui sozinho. Mais, agora, tá tudo explicado! Buba tá grávida, por isso num quis vir.

Venâncio até tentará desfazer o mal-entendido, mas o patriarca continuará falando sem parar. "Chega a um sopro de vida essa notícia que você me trouxe, num sabe? Que eu vô sê avô. Oxente... Pensei que eu fosse m'embora sem conhecê esse sentimento de sê vô... Voinho... Já pensô, filho? O teu filho, ou filha, corrêno por essa fazenda que nem ocê e seus irmão sempre corria, me gritâno por tudo o que é canto?", vai se animar o todo-poderoso.

O marido de Mariana (Theresa Fonseca) perceberá o incômodo do rapaz. "O que é que foi, filho? Tem mais alguma coisa que ocê tá querendo me contá?", questionará.

Será a deixa perfeita para Venâncio revelar que Buba é trans. "Tem, painho... Tem uma coisa que eu preciso te contar, mas eu num sei nem como te dizer isso agora", confessará. "Diga d'uma vez o que é que tá acontecêno!", exigirá o patriarca.

Mas o publicitário perderá a coragem. "É que a Buba, painho... A Buba... Ela não quer que ninguém fique sabendo do nosso filho... Pelo menos não por enquanto. Ainda tá muito no começo", vai se enrolar ele.

Para sustentar a mentira, Venâncio decidirá assumir o filho de Teca com a psicóloga. Mas Buba não gostará nada da confusão e brigará com o namorado por ter feito José Inocêncio acreditar que ela está grávida.

Final de Buba em Renascer

Se o remake seguir à risca a versão original, Buba deve terminar a trama ao lado de José Augusto (Renan Monteiro). O médico se aproximará da psicóloga após o assassinato de Venâncio.

Na primeira versão da novela, foi José Augusto (Marco Ricca) quem incentivou a personagem de Maria Luisa Mendonça a fazer uma cirurgia para deixar de ser "hermafrodita" --termo pejorativo para designar pessoas intersexo, aquelas que nascem com características físicas, genéticas ou hormonais que não se enquadram nas definições biológicas binárias masculinas e femininas.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 12 a 22/6

Quarta, 12/6 (Capítulo 123)
Egídio propõe uma trégua para José Inocêncio. Sandra faz acusações contra Eliana ao saber que a ex-amiga está se relacionando com seu pai. Lu convida os filhos de Tião para estudar na escola. Inácia tranquiliza Teca ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.