Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOLTA DE VENÂNCIO

Renascer: José Inocêncio cai em golpe do próprio filho e fica cego de amor

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira está em close caracterizado como José Inocêncio em cena da novela Renascer, da Globo

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena de Renascer: coronel festejará suposta gravidez

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 5/3/2024 - 20h30

José Venâncio (Rodrigo Simas) voltará à fazenda do pai sem levar Buba (Gabriela Medeiros) a tiracolo. Em Renascer, ele deixará o Rio de Janeiro sozinho para pensar na proposta da psicóloga de o casal adotar o bebê que Teca (Lívia Silva) espera. Lá, o publicitário decidirá anunciar que a amada espera um filho, sabendo que José Inocêncio (Marcos Palmeira) é louco para ter um neto. O coronel acreditará que a nora está grávida e já comemorará a chegada do "sangue de seu sangue" sem desconfiar do que está por trás.

As cenas estão previstas para irem ao ar na sexta-feira (8) na novela das nove da Globo. Obcecada em se tornar mãe, Buba bombardeará Venâncio com o desejo de ficar com o filho de Teca depois que nascer. O recente relacionamento dos dois vai estremecer quando ela falar que não abrirá mão da sua decisão.

Assim que chegar à casa do pai, Venâncio enfrentará um interrogatório. Inocêncio vai exigir saber o motivo de o filho não ter levado sua nora preferida para vê-lo. O ex-marido de Eliana (Sophie Charlotte) tentará se desvencilhar das perguntas, mas só contará ao fazendeiro que sua vida está complicada.

José Inocêncio pressionará o herdeiro para saber se o relacionamento dele com Buba já terminou. Venâncio afirmará que não e que seus problemas ainda estão ligados ao processo do divórcio do casamento com Eliana. O protagonista mandará o filho deixar os bens com a ex-mulher para não perder Buba, pois ele tem chances de conquistar um enorme patrimônio ainda.

Suposta gravidez de Buba

Venâncio, porém, não vai escapar dos questionamentos do pai. Na hora do jantar, o fazendeiro afirmará que conhece o filho e sabe que ele tem algo a dizer, mas ainda não teve coragem.

"Eu vim falar... Que ela... Que a Buba, na verdade... A Buba, ela... Nós vamos ter um filho", soltará o ex-marido de Eliana. "Um filho? Vocês... Você e a Buba... Vocês vão um filho? Qué dizê... Cês vão me dá um neto? A Buba tá grávida?", vai pular de alegria José Inocêncio. Venâncio se calará e deixará o pai acreditar na gestação da sua companheira. 

O coronel falará que o filho fez bem em não colocar a mulher em um avião "nesse estado". "Chega a um sopro de vida essa notícia que você me trouxe, num sabe? Que eu vô sê avô. Oxente... Pensei que eu fosse m’embora sem conhecê esse sentimento... De sê vô, voinho, já pensô, filho? O teu filho, ou filha, corrêno por essa fazenda que nem ocê e seus irmão sempre corria, me gritâno por tudo o que é canto?", vai declarar Inocêncio, emocionado.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 23/7 e 3/8

Terça, 23/7 (Capítulo 158)
Damião ameaça Bento para que ele confesse a relação com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico. Dalva acolhe Tião no acampamento. Mariana pede abrigo a Norberto na venda. Damião pede dispensa ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.