Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TUDO OU NADA

Globo monta 'Operação Pantanal' e vai divulgar estreia de novela até no JN

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Alanis Guillen caracterizada como Juma Marruá, com uma blusa rosa e uma arma em punho

Allanis Guillen em Pantanal: Globo monta operação forte para 'obrigar' público a ver novela

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/3/2022 - 17h18

A Globo montou uma forte operação para estreia de Pantanal em sua programação nos próximos dias. A intenção da emissora é "obrigar" o telespectador a assistir ao primeiro capítulo do remake assinado por Bruno Luperi. Divulgação em programas de entretenimento e até mesmo uma reportagem sobre o assunto no Jornal Nacional estão previstas. 

Uma ação aconteceu nesta quinta-feira (24) no BBB 22. Os participantes do reality assistiram à trama com uma resolução em 8K, que será disponibilizada para assinantes do Globoplay, a plataforma de streaming da emissora. O momento será exibido na edição desta noite com Tadeu Schmidt conclamando os telespectadores a darem uma chance para o folhetim. 

De sexta (25) até a próxima segunda (28) tem divulgação prevista em outros nove programas. A primeira delas será no Globo Repórter, que começou a preparar em dezembro de 2021 uma edição especial sobre a novela. Somente produções que foram grandes fenômenos, como Avenida Brasil (2012) e A Força do Querer (2017), obtiveram tal honraria. 

Também estão previstas ações em É de Casa, Mais Você, Encontro, Caldeirão, Altas Horas, Domingão, Fantástico e até no Jornal Nacional, o principal telejornal da emissora. O noticiário apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos fará uma reportagem curta na segunda para mostrar a expectativa de Pantanal nos últimos dias. 

Segundo apurou o Notícias da TV, a publicidade foi alinhada entre diversos setores da Globo, como Jornalismo, Artístico e Programação. Atores e atrizes de Pantanal vão continuar indo em programas nas próximas duas semanas, principalmente aqueles que aparecem na primeira fase do folhetim, que ficará três semanas no ar. 

De forma bem-humorada, profissionais da emissora chamam a estratégia internamente de "Operação Pantanal". É tudo para fazer o folhetim levantar os índices de audiência no horário nobre e ser a grande atração do ano na televisão brasileira. 

Pantanal é a primeira aposta da nova direção de dramaturgia, comandada por José Luiz Villamarim e Ricardo Waddington. O remake tem a missão de elevar os números no ibope de  Um Lugar ao Sol, que já é o maior fracasso da história do horário das nove.

Para isso, a Globo não mediu esforços. Investiu na criação de uma espécie de "Estúdios Globo rural", além de uma gigante estrutura para as gravações de 40% das cenas da novela em Mato Grosso do Sul. Novas filmagens serão realizadas ainda nos próximos meses na região. 


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.