Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APOSTA ALTA

Pantanal: Globo corta intervalos e exibe primeiro capítulo como um filme

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Juliana Paes como Maria Maurrá, com um cabelo solto e maquiagem que a envelhece

Juliana Paes em Pantanal: Globo monta estratégia pesada para estreia de novela na segunda (28)

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2022 - 15h54

A Globo armou todo um esquema para a exibição da estreia de Pantanal na próxima segunda-feira (28). A transmissão do primeiro capítulo do remake assinado por Bruno Luperi terá uma hora e trinta minutos de duração e será apresentado como se fosse um longa-metragem no cinema. Apenas um intervalo, para exibição da abertura da produção, está previsto pela emissora. 

Na programação confirmada pela Globo, Pantanal começa às 21h30. O Jornal Nacional fica no ar das 20h30 às 21h30 e não está autorizado a atrasar a entrega de horário.  O folhetim termina às 23h, quando começa o BBB 22.

O reality show de Tadeu Schmidt entra madrugada adentro e só terminará por volta da 0h30, quando começa a sessão de filmes Tela Quente. O Jornal da Globo com Renata Lo Prete vai se iniciar bem tarde: 1h50, se nenhum problema no Big Brother Brasil ocorrer. 

Segundo apurou o Notícias da TV, o único intervalo comercial previsto foi mantido apenas para cumprir um acordo que existe com a marca de automóveis Chery Motors de patrocínio exclusivo para a novela das nove até 2023. Os carros exibidos em Pantanal, inclusive, serão da marca originária da China. 

O objetivo da Globo é fidelizar o público desde o primeiro dia e exibir a novela como um longa-metragem no cinema. A responsabilidade aumenta porque, no dia seguinte, Pantanal vai ao ar às 22h30, logo após Brasil x Bolívia pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. 

A novela foi toda filmada em 8K, uma tecnologia de ultra definição que ficará disponível para o espectador do Globoplay e para que tem televisão adaptada para receber o sinal. Uma internet de 200 MB por segundo é recomendada para quem quiser ver as paisagens na melhor qualidade possível. Em TV aberta, não haverá a emissão desse sinal. 

Pantanal é a primeira grande aposta da nova direção de dramaturgia, comandada por José Luiz Villamarim e Ricardo Waddington. O remake tem a missão de elevar os números no ibope de  Um Lugar ao Sol, que já é o maior fracasso da história do horário das nove.

Para isso, a Globo não mediu esforços. Investiu na criação de uma espécie de "Estúdios Globo rural", além de uma gigante estrutura para as gravações de 40% das cenas da novela em Mato Grosso do Sul. Novas filmagens serão realizadas ainda nos próximos meses na região. 


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.