Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANÁLISE

Ilha da Fantasia vai ter 2ª temporada? Saiba tudo sobre a série no Globoplay

DIVULGAÇÃO/FOX

Roselyn Sanchez em cena de Ilha da Fantasia

Roselyn Sanchez em cena de Ilha da Fantasia; remake de série clássica é sensação no Globoplay

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 24/3/2022 - 15h44

Reboot da série clássica exibida entre os anos 1970 e 1980, Ilha da Fantasia entrou no catálogo do Globoplay na sexta passada (18) e já é a atração mais vista da plataforma em menos de sete dias. Repaginada e agora com mulheres no protagonismo, a nova versão encerrou a sua primeira temporada nos Estados Unidos em dezembro de 2021.

Com média de 1,7 milhão de espectadores em sua exibição ao vivo, o primeiro ano de Ilha da Fantasia não chegou a ser um sucesso de audiência, mas foi o bastante para convencer os executivos da Fox a dar mais uma chance à atração. A série está renovada para uma segunda temporada, ainda sem previsão de estreia.

A nova versão segue os moldes de outros reboots produzidos nas últimas décadas e atualizou a trama para trazer mais diversidade. Com mulheres como protagonistas, a série tem Roselyn Sanchez (Cruzeiro das Loucas) no papel de Elena Roarke, sobrinha-neta do misterioso Mr. Roarke, interpretado por Ricardo Montalbán (1920-2009) na atração original.

Como braço direito de Elena no comando do resort místico está Ruby Akuda (Kiara Barnes), uma mulher que chegou na ilha para passar seus últimos momentos com o marido antes de morrer vítima de um câncer. No entanto, o local lhe dá de volta a sua juventude, e a moça aceita permanecer para auxiliar Elena.

DIVULGAÇÃO/FOX

Roselyn Sanchez e Kiara Barnes

Roselyn Sanchez e Kiara Barnes

Apesar de oxigenar a franquia com estas mudanças, o reboot de Ilha da Fantasia mantém a premissa da original. Assim como seu tio-avô, Elena recebe os visitantes do local para realizar os seus maiores desejos --ou, em alguns casos, seus pesadelos.

Da juventude devolvida a Ruby, passando por visitas ao passado e até contato com espíritos mortos há anos, Ilha da Fantasia traz histórias banhadas com o misticismo que tornou a série original um marco da televisão. Cada conto envolve um aprendizado para os visitantes do resort, que passam por poucas e boas até entenderem o seu significado.

Se há uma mudança notável entre as duas versões está a humanização de sua protagonista. Ao contrário de Roarke, Elena é uma personagem menos sombria e mais relacionável, sem a aura mística que envolvia o seu tio-avô --na original, o antigo comandante da ilha chegou a travar um duelo com o próprio Diabo. No reboot, Elena sofre, vibra, ama e teme, sentimentos que a tornam tão frágil quanto seus convidados em busca de afago.

Ao longo de dez episódios, a primeira temporada de Ilha da Fantasia se esforça para apresentar algo de novo ao espectador, mas sem deixar de referenciar a série clássica que deu início à franquia nos anos 1970. Por se tratar de um reboot que também serve como continuação, há várias pistas que conectam as duas produções para agraciar os fãs da original, inclusive citações aos queridinhos Mr. Roarke e Tattoo (Hervé Villechaize).

DIVULGAÇÃO/FOX

Roselyn Sanchez e John Gabriel Rodriguez

Roselyn Sanchez e John Gabriel Rodriguez

Elenco de Ilha da Fantasia

Enquanto a série original dividia o protagonismo entre Mr. Roarke e Tattoo, o reboot de Ilha da Fantasia o coloca em três pilares importantes do resort. Além de Elena e Ruby, o terceiro elemento é Javier (John Gabriel Rodriguez), capitão bonitão e responsável por fazer o transporte dos clientes da ilha.

Veterano do local, Javier pouco se envolve com as questões místicas da ilha, mas nunca esconde a sua atração pela anfitriã. Durante todo o primeiro ano, a série deixa clara a forte ligação entre ele e Elena, sugerindo que um envolvimento maior já ocorreu no passado.

Intérprete da sobrinha-neta de Roarke, Roselyn Sanchez nasceu em Porto Rico e ficou conhecida em Hollywood por estrelar comédias como Hora do Rush 2 (2001), Cruzeiro das Loucas (2002) e Treinando o Papai (2007). Antes de Ilha da Fantasia, ela teve destaque na TV como integrante do elenco das séries Without a Trace (2002-2009), Devious Maids (2013-2016) e a flopada Grand Hotel (2019).

Menos experiente que Roselyn, Kiara Barnes tem no reboot a sua primeira grande oportunidade em uma série de TV. Aos 26 anos, a atriz norte-americana surgiu na clássica novela The Bold and the Beautiful, em exibição nos EUA desde 1987.

Já John Gabriel Rodriguez iniciou a carreira como ator em 2007, mas passou grande parte dela se dividindo entre pequenos papéis e participações especiais. Antes de viver o piloto Javier, ele atuou em séries como NCIS, The Vampire Diaries (2009-2017) e Os Fosters (2013-2018).

Assista ao trailer (sem legendas) de Ilha da Fantasia:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.