Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIVULGAÇÃO PESADA

Globo repete estratégia de Amor de Mãe e lança Pantanal dentro do BBB 22

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juliana Paes como a personagem Maria Marruá na novela Pantanal

Juliana Paes como a personagem Maria Marruá na novela Pantanal: novela estreia na segunda (28)

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 24/3/2022 - 13h14

O primeiro capítulo de Pantanal será exibido para todos os participantes do BBB 22 nesta quinta-feira (24), quatro dias antes da estreia na Globo --marcada para a próxima segunda-feira (28). A emissora repete a mesma estratégia que adotou no BBB 21 para promover a segunda parte da novela Amor de Mãe (2019).

A diferença é que a história de Manuela Dias foi transmitida apenas a alguns brothers no tradicional Cinema do Líder. A volta dos capítulos mostrou o momento em que Thelma (Adriana Esteves) matou Jane (Isabel Teixeira). Na época, a Covid-19 paralisou as gravações, que foram retomadas ainda em 2020.

Grande aposta da empresa para marcar a nova fase de dramaturgia, com o comando de Ricardo Waddington e José Luiz Villamarim, o remake do clássico de 1990 terá imagens exibidas em resolução 8K, superior ao comum HD e ao 4K. Os telespectadores do Globoplay, que acompanham o reality pelo pay-per-view, terão um pequeno vislumbre.

"A experiência será ainda mais exclusiva graças ao recurso especial da exibição em 8K, já que Pantanal tem seu primeiro capítulo produzido nesse formato, inaugurando a utilização dessa resolução em novelas. Na prática, o 8K traz como grande diferencial permitir uma experiência muito similar à que o expectador estaria vendo a olho nu, com precisão e realismo", informou o comunicado divulgado à imprensa.

Os brothers ainda participarão de uma ação na atmosfera "pantaneira", com comidas, bebidas e objetos típicos da região. Algumas peças do figurino do elenco estarão disponíveis para interação.

Pantanal é baseada na novela escrita por Benedito Ruy Barbosa para a extinta TV Manchete (1983-1999). O remake da história sofreu alterações para se enquadrar na linguagem e costumes atuais, mas a história original foi mentida. Bruno Luperi, neto de Ruy Barbosa, é quem assina a obra. Rogério Gomes dirigiu a primeira fase, deixou a Globo, e será substituído por Gustavo Fernandez.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.