Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇAS

Globo descarta novela das seis de Gilberto Braga e engaveta nova Malhação

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Gilberto Braga sorri e usa óculos na coletiva de imprensa de Babilônia, em 2015

Gilberto Braga na coletiva de imprensa de Babilônia (2015); novo projeto do autor foi descartado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/8/2021 - 8h01
Atualizado em 26/8/2021 - 13h09

Com cerca de 80 capítulos escritos, Feira das Vaidades não será mais produzida pela Globo. A emissora descartou a novela das seis escrita por Gilberto Braga e que teria direção de Dennis Carvalho. Além disso, Malhação: Transformação também foi engavetada.

Com o projeto das seis cancelado, autor e diretor vão trabalhar em uma nova trama para a faixa das 21h. As informações são da coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A equipe do folhetim já tinha começado a pensar na escalação do elenco, e Cassio Gabus Mendes havia sido convidado para um papel de destaque. A novela seria baseada em Vanity Fair (1848), romance de William Makepeace Thackeray (1811-1863). O autor tinha adaptado a trama para os anos 1920, e a história seria ambientada no Rio de Janeiro.

Após ter a produção suspensa por conta da pandemia da Covid-19, Malhação: Transformação foi engavetada pela Globo. A temporada inédita havia sido escrita por Priscila Steinman e Marcia Prates e teria cerca de cem capítulos.

Inicialmente, estavam escalados para o elenco: Malvino Salvador, Carol Castro, Regiane Alves, Marcello Novaes e Mel Lisboa. As gravações estavam marcadas para março de 2020, quando começou a quarentena durante a crise sanitária.

Questionada pelo Notícias da TV, a Globo informou que a grade de programação de 2022 ainda está em desenvolvimento, mas afirmou: "A próxima novela das seis, após Novos Tempos do Imperador, será Além da Ilusão. E uma trama inédita de Malhação estreia no próximo ano". A emissora, no entanto, não revelou qual projeto da novela teen será produzido.

Malhação na berlinda

Como o Notícias da TV havia antecipado na terça (24), existe uma divisão na alta cúpula da emissora sobre a produção de uma nova temporada de Malhação. Executivos avaliam prós e contras antes de bater o martelo, mas tentam encontrar um projeto que substitua a novelinha e traga renovação ao horário do fim de tarde.

Quem tenta dar uma sobrevida ao folhetim é o diretor de Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington, que já havia salvado a produção do cancelamento em 1999. Para ele, Malhação ainda tem sua importância, além de ser uma marca muito forte para os telespectadores e também para os anunciantes.

Foi feito um estudo que mostrou que Malhação costuma dar a mesma audiência do Vale a Pena Ver de Novo. A novela teen antes era um programa que levantava o ibope, mas já há alguns anos virou um problema. Para salvá-la, até autor de fora da Globo já foi convocado, diferentes estratégias foram aplicadas e grandes estrelas da emissora foram recrutadas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.