Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAVESSIA

Globo dá a largada na substituta de Pantanal; gravações começam em julho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giovanna Antonelli com uma blusa vermelha e uma cara incrédula em Quanto Mais Vida, Melhor!

Giovanna Antonelli estará em Travessia: atriz recebeu os primeiros roteiros da novela

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/6/2022 - 16h55

A Globo deu a largada para a produção de Travessia, novela de Gloria Perez que vai substituir Pantanal na faixa das nove com a missão de manter os altos números da atual trama de Bruno Luperi. A produção entregou nesta semana os roteiros dos 13 primeiros capítulos do folhetim para o time de atores já aprovado. O elenco completo da produção só será fechado no fim deste mês. 

Segundo apurou o Notícias da TV, as gravações se iniciam em julho com externas internacionais em Portugal. Será a primeira vez que uma equipe vai viajar para o exterior para gravações após a pandemia. Nem mesmo a recente alta de casos de Covid-19 atrasou os trabalhos neste primeiro momento devido ao planejamento de Mauro Mendonça Filho, seu diretor-geral. 

Além do país irmão do Brasil, haverá trabalhos no Estado do Maranhão. A produção entregou os 13 primeiros capítulos da trama para os artistas já confirmados para iniciarem as leituras. O elenco ainda não se encontrou pessoalmente --a previsão é para as próximas semanas, ainda neste mês. 

A novela vai resgatar a delegada Helô, papel de Giovanna Antonelli em Salve Jorge (2012), para esta produção. A personagem estará bastante ligada à policial e ao seu marido, Stênio, vivido por Alexandre Nero naquela trama. 

Na história de Gloria Perez, Chay Suede será Ari, namorado de Brisa (Lucy Alves), com quem mora no Maranhão, e terá ares de vilania. A relação deles entra em crise quando ela conhece o hacker Oto, personagem de Romulo Estrela. Ele vai ajudar a delegada Helô no combate à disseminação de fake news.

Brisa terá sua vida transformada por completo após a manipulação de fotos e vídeos com o seu rosto durante uma "brincadeira" de um garoto que mora em Portugal e mexe com softwares.

Oto e Brisa irão se envolver, e Ari fará de tudo para separar o novo casal. A ambição do rapaz, que até então a companheira desconhecia, vai modificar os caminhos deles.

Travessia vai estrear em outubro, quando substituirá Pantanal,novela que é um grande sucesso no horário nobre da Globo. A trama tem variado recentemente entre 31 e 33 pontos de Ibope na Grande São Paulo, bem acima de sua antecessora, Um Lugar ao Sol (2021). 


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.