Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DESABAFO SINCERO

Luísa Sonza denuncia boicote de marcas a artistas por posições políticas

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Luísa Sonza em foto publicada no Instagram; ela está mordendo as unhas da mão direita, com a mão esquerda apoiada no queixo e posa com um semblante sério

Luísa Sonza em foto publicada no Instagram; a cantora fez um desabafo nas redes sociais

Luísa Sonza fez uma denúncia na tarde desta quinta-feira (9). A cantora relatou que marcas estão cancelando trabalhos com artistas e influenciadores que manifestam suas opiniões políticas: "Fico indignada". A artista ainda ressaltou que não quer "viver num país burro com jovens que só podem postar dancinha".

"É de uma tristeza profunda saber que as marcas estão derrubando campanhas de publicidade com celebridades e influencers que se posicionam politicamente. O que deveria ser uma necessidade para se contratar. Eu fico indignada", disse a funkeira em seu perfil no Twitter.

A artista explicou que soube desse boicote através de sua assessoria: "A Mynd, empresa que cuida da minha publicidade e de mais de 350 influencers [influenciadores], entre eles outros cantores, me informou que anda recebendo mensagens de algumas marcas insinuando e até derrubando jobs [trabalhos] com pessoas que se posicionam politicamente", revelou.

Na sequência, Sonza criticou a atitude das empresas em não querer se associar a famosos que se posicionam politicamente: "Vocês querem influencers que influenciam o quê? Só a comprar seus produtos?".

"Porque eu acredito numa influência real que melhore nossa sociedade e faz o jovem pensar, querem pessoas que só consomem o que vocês quiserem e não saibam falar nada sobre política e sociedade Que futuro vocês querem para nós?", questionou.

Luísa ainda ponderou que se preocupa como esse boicote a posicionamentos políticos pode afetar o setor e os artistas. "E de verdade, eu não falo isso por mim, pelo meu tamanho eu fecho a publicidade que eu quiser hoje em dia, independente[mente] de qualquer coisa. Eu falo isso pela minha preocupação com o que estamos virando."

"Tenho medo de nos tornarmos uma sociedade que simplesmente não se posiciona, que não pensa por si próprio, que não fala e não discute questões vitais para o nosso futuro e nossa sociedade. Eu não quero viver num país burro com jovens que só podem postar dancinhas, fazer fotos bonitas nas redes sociais e apenas isso ser de acordo com o que as marcas querem", desabafou.

Por fim, a cantora apontou para o poder que os influenciadores digitais têm na atualidade. "Influencer virou uma profissão. Isso nem se discute mais. Esses jovens (não só jovens, mas a maioria, pelo menos) de fato tem grande influência na vida e no pensamento de milhões de pessoas. Se a gente não puder usar essa força para algo além, de que adianta tanto?", escreveu Sonza.

Confira o desabafo na íntegra:

TUDO SOBRE

Luísa Sonza


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.