Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JESUS COMUNISTA

Globo corta alfinetadas a Bolsonaro e beijo entre 'irmãos' em Pantanal

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Julia Dalavia e Lucas Leto como Marcelo e Guta em Pantanal; eles estão lado a lado em uma paisagem de natureza

Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto) em Pantanal; casal se beijaria no capítulo de sábado

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 24/7/2022 - 13h05

Em Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) e sua turma já mostraram que adoram uma prosa sobre política. Em cenas previstas para o capítulo do último sábado (23), personagens da novela das nove da Globo rasgariam o verbo com críticas ao horário eleitoral gratuito e alfinetadas a políticos de direita, como o presidente Jair Bolsonaro (PL). A sequência, no entanto, não foi ao ar na emissora, que também jogou no lixo um beijo entre Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto).

Nesta semana, o Notícias da TV adiantou que José Leôncio se recusaria a todo custo a assistir ao horário eleitoral gratuito, mesmo sob tentativa de Jove (Jesuíta Barbosa). "Mêma lenga-lenga", diria o fazendeiro, referindo-se ao espaço veiculado pela TV, conforme previsto no roteiro ao qual a reportagem teve acesso.

Embalada no assunto, Mariana (Selma Egrei), por sua vez, chamaria a campanha política de reality show. "Quanto mais baixaria, maior a audiência", soltaria a idosa durante o bate-papo. Para apimentar ainda mais a prosa, ao cogitar Jesus Cristo como candidato, José Lucas (Irandhir Santos) acabaria levando o pai a alfinetar os políticos de direita.

"Era capaiz de crucificarem ele ôtra veiz! Ia ser acusado de comunista", diria José Leôncio, que de maneira geral, desceria a lenha no sistema político como um todo. "É só chegá época de eleição, e eles descobre que tem criança abandonada, que o salário mínimo é uma porcaria, os aposentado tão passâno fome, que tem muita violência na cidade...", analisaria o dono dos bois.

Diante do discurso do pai, Jove daria um apelido ao rei do gado. "Robin Hood à pantaneira", dispararia o rapaz após José Leôncio prometer que se fosse candidato, o dinheiro do povo voltaria a mão do povo. "O resto eu ia revertê em cesta básica", prometeria o boiadeiro.

Cenas que estavam previstas para entrarem depois do momento de críticas aos políticos foram ao ar, como estava escrito no roteiro --entre elas estão as sequências de Juma (Alanis Guillen) e Jove na cama, assim como as que encerraram o capítulo de José Lucas com Érica (Marcela Fetter).

Procurada pelo Notícias da TV para comentar o caso, a Globo não respondeu às mensagens da reportagem até a conclusão deste texto. Caso a emissora se posicione, a reportagem será atualizada.

Jove (Jesuíta Barbosa) e José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal

José Leôncio (Marcos Palmeira) em cena

Falso incesto censurado

Mesmo achando que são irmãos, Guta e Marcelo engataram um romance em Pantanal. No capítulo de sábado, os dois chegaram a rolar na grama enquanto cuidavam da reforma do mangueiro para adequá-lo. "A melhor parte, pra mim, é chegar no fim do dia e sentar aqui com você", afirmou a filha de Tenório (Murilo Benício).

O filho de Zuleica (Aline Borges) também se declarou à amada, quem ele acredita ser sangue do seu sangue. "Eu gosto demais de ficar assim", disse. Em seguida, eles se questionaram por que o destino os fez irmãos. "Será que é pecado? Dois irmãos se amarem dessa maneira?", perguntou Guta.

Marcelo respondeu que depende do que ela entende por pecado, e a jovem o lembrou que os dois têm "parcialmente" o mesmo sangue. "Se não fosse isso", comentou o rapaz, que em seguida, ouviu um simples "eu sei" de sua amada.

Guta e Marcelo

Guta e Marcelo na cena que teria beijo

No roteiro do capítulo ao qual o Notícias da TV teve acesso, após a constatação de que os dois têm o mesmo sangue por Guta, Marcelo esquentaria o momento e iria direto ao ponto com a meia-irmã. "Seria pecado se eu dissesse que parte de mim quer te beijar?", perguntaria o jovem.

A filha de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), então, responderia na mesma "vibe" do garoto. "Eu diria que não é só a sua...", diria Guta, tascando um beijo em Marcelo. No roteiro, Bruno Luperi, autor da trama, descreveu o momento da seguinte forma: "E eles se beijam, apaixonada e livremente por ali. Apenas se
beijam, mas com muita dor e paixão". A sequência, no entanto, não foi exibida.

O beijo entre os dois também constava nos resumos dos capítulos que a emissora divulga. Na trama, Guta e Marcelo acham que são irmãos, mas vão descobrir mais para a frente que não têm laço sanguíneo --assim como aconteceu na versão original do folhetim.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.