Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

É O AMOR!

Gênesis: Apaixonados, José e Asenate deixam Egito para trás em fuga alucinada

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com a atriz Letícia Almeida como Asenate à esquerda e o ator Juliano Laham como José à direita em cena de Gênesis

Asenate (Leticia Almeida) e José (Juliano Laham) em Gênesis: felizes para além das margens do Nilo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2021 - 21h00

Abumani (Dudu de Oliveira) vai bancar o cupido para juntar José (Juliano Laham) e Asenate (Letícia Almeida) em Gênesis. O escravo orquestrará uma fuga cinematográfica para os amigos deixarem o Egito, livrando-se do assédio de Adurrá (Ricardo Lyra) e de Neferíades (Dandara Albuquerque). "Talvez essa seja a única solução", argumentará o rapaz na novela bíblica da Record.

O hebreu vai se aproximar cada vez mais da egípcia e só não a beijará porque a mulher de Potifar (Val Perré) estará em sua cola. Fissurada, a megera chegará até mesmo a se oferecer para tirar a virgindade do servo. "Deita comigo? Deixa eu ser a sua primeira?", suplicará a fogosa.

Com medo de cair em tentação, José admitirá que está prestes a contar toda a verdade para o general. "E ele acreditaria?", duvidará Abumani no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

"Não sei, mas eu preciso ir embora daqui. Como eu vou ficar naquela casa. Não sei até quando vou conseguir aguentar", lamentará o israelita. "Calma, e se a gente fosse mesmo embora? E se a gente tentasse fugir?", vai propor o cuxita.

"Fugir, como?", questionará o irmão de Judá (Thiago Rodrigues). "Não sei, mas talvez essa seja a única solução. Assim que eu tiver um tempo, eu vou te visitar. Pelo menos, enquanto eu estiver lá, a gente assegura que ela te deixe em paz", prometerá o guerreiro, em referência a Neferíades.

Abumani (Dudu de Oliveira) no folhetim

Asenate se nega a fugir

Com um plano traçado na cabeça, Abumani puxará Asenate para um canto assim que voltar à casa de Pentephres (Nando Cunha). "Quero te perguntar uma coisa, mas é segredo. Você não pode comentar com ninguém. Promete? Se eu quisesse fugir, você me ajudaria?", disparará o arqueiro.

"Está ficando louco? Você tem noção do que acontece com um escravo que é pego fugindo? Esqueceu do acordo que a gente fez? Assim que eu me casar, vou dar sua liberdade. Te garanto que vou cumprir a minha promessa", estranhará a filha de Selemina (Kakau Gomes).

"Sei disso, Asenate, mas não é por minha causa, é por José. Não posso falar muito, mas ele está enfiado em um problema e talvez a única maneira dele se ver livre é fugindo do Egito", explicará o personagem de Dudu de Oliveira. "Mas que tipo de problema?", estranhará a fidalga.

"Já disse que não posso falar", reclamará o rapaz. "Então também não posso ajudar. Na verdade, não ajudaria de jeito nenhum. A sua ideia é louca", acrescentará Asenate, já desconfiada do interesse de Neferíades pelo filho de Israel (Petrônio Gontijo).

Selemina (Kakau Gomes) na novela bíblica

Morte de Selemina

Asenate vai mudar de ideia assim que Selemina (Kakau Gomes) for vítima de uma misteriosa doençanas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (4). "Não sei como vai ser daqui para frente. Parece que meu pai voltou a ser do jeito que era quando vim morar com eles", dirá a garota, sobre a repentina mudança de comportamento de Pentephres.

"Ele só está sofrendo muito. Todo mundo está desnorteado agora, mas daqui uns dias as coisas vão começar a melhorar, você vai ver", consolará Abumani. "Mas daqui uns dias eu posso ser uma mulher casada. Meu pai disse que vai me casar com Adurrá", revelará a fidalga.

"Como assim? Ele tem idade do seu pai, se não for mais velho", estranhará o servo, que aproveitará a situação para colocar a patroa contra a parede. "Mas e José? Você se casaria com ele, não é?", indagará o servo.

Asenate, então, confessará que está apaixonada pelo protagonista interpretado por Juliano Laham e finalmente aceitará a proposta de Abumani:

José é como todas as outras coisas na minha vida: só um sonho bom do qual a gente acorda no dia seguinte. Como a minha mãe, como o amor da minha mãe. Como eu vou viver sem ela? E agora com essa história de casamento. Como eu queria sumir, sair daqui e ir para bem longe. E… Se a gente fugir? E se a gente fosse para bem longe do Egito como você tinha dito que queria?

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#76 - José Alfredo ressurge do mundo dos mortos em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.