Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DUDU DE OLIVEIRA

Guerreiro em Gênesis, ator briga por bons papéis para negros na TV: 'Reis e rainhas'

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

O ator Dudu de Oliveira está com o rosto machucado e suado com cabelos e barba longos como Abumani em cena de Gênesis

Dudu de Oliveira interpreta Abumani em Gênesis; ator tira o "atraso" e faz sua estreia em folhetins

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 9/9/2021 - 6h35

Dudu de Oliveira tem o mesmo sangue nos olhos que Abumani em Gênesis na hora de batalhar por melhores oportunidades para negros e negras na televisão. O ator faz a sua estreia em novelas disposto a entrar na briga por papéis que realmente façam a diferença junto ao público. "Meu desejo é que, quando pensarem em negros, imaginem reis e rainhas africanos", pontua.

Ele acredita que ainda falta sensibilidade a produtores e roteiristas, mas fica feliz em ver como o mercado está se expandindo. "Meu desejo é que a gente possa trabalhar, concorrer a prêmios relevantes e ver nossos rostos estampados em campanhas que nos possibilitem crescimento profissional e um consequente poder aquisitivo", revela o galã ao Notícias da TV.

O folhetim tenta não repetir os erros de produções anteriores, que embranqueceram os egípcios. Apesar de algumas derrapadas, Gênesis traz diversos negros em posição de destaque na corte do faraó --como Potifar (Val Perré), Kamesha (Kizi Vaz) e Pentephres (Nando Cunha).

"Sigo torcendo para que possamos fazer bons personagens, que enalteçam nossas narrativas, foquem nas nossas belezas e que possamos falar de assuntos cotidianos", considera Oliveira.

O intérprete, aliás, entrega que precisou literalmente suar para conseguir se tornar o braço direito de José (Juliano Laham). "Nós, atores, somos doidos no bom sentido (risos). Gosto de entrar de cabeça, então fui atrás de aulas de boxe e muay thai para me ajudar a construir o corpo do Abumani", diz o caxiense.

Oliveira em cena com Juliano Laham (José)

Pronto para guerra

Abumani já mostrou que não está para brincadeira ao lutar com os capangas de Issad (Ricardo Dantas) pela própria liberdade na trama de Camillo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ele até levou a pior, mas a derrota lhe deu um importante aliado --e, sobretudo, um amigo em José.

"Eles seguem nesse percurso sem família nem esperança, então a única escolha é se unirem estrategicamente. Estão no mesmo barco. Eu vivi isso quando tive uma perda muito dolorosa na minha família. Uma amiga foi uma das poucas pessoas que se aproximou de mim na época, e seguimos juntos até hoje", considera.

Oriundo do teatro, Oliveira brinca que, apesar dos 15 anos de carreira, não escapou das cobranças de colegas e familiares para ingressar na TV. "Lembro dos meus pais perguntarem quando iam me ver em Malhação, como se fosse um protocolo para o início de todos os atores. Bem, eles vão ter que sintonizar outro canal agora", arremata o artista.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#73 - José Alfredo descobre que Maurílio está morto em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.