Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VERGONHA

A Força do Querer: Joyce mente para esconder filha 'borralheira'; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maria Fernanda Cândido com expressão de constrangimento em cena como Joyce em A Força do Querer

Maria Fernanda Cândido interpreta da dondoca Joyce em A Força do Querer, novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 26/9/2020 - 20h00

Joyce (Maria Fernanda Cândido) vai meter os pés pelas mãos em uma ida ao clube com Ivana (Carol Duarte). A dondoca de A Força do Querer vai mentir para uma jornalista que a abordará querendo fazer uma capa de revista com ela e sua herdeira. Com vergonha da jogadora de vôlei, a perua declinará o convite porque sua "princesa está estudando moda em Paris" na novela das nove da Globo. 

As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima sexta (2) no folhetim que a Globo reprisa no horário nobre. Ivana estará chateada porque a mãe não vai parar de criticar seu estilo despojado. Ela se afastará para pegar um lanche bem no momento em que a repórter abordar a mulher de Eugênio (Dan Stulbach) e lembrá-la das capas de revista que fez no passado com a madame e sua "princesinha". 

Porém, mesmo de longe, a personagem de Carol Duarte ouvirá a conversa e sairá do clube chorando. "Fotografei muito sua filha... A Ivana... Que graça aquela menina tão fashion", comentará Cláudia Barroso (Karine Mello). "Eu guardei todas aquelas capas", responderá a madame.

"Falamos de você outro dia lá na redação! A gente queria fazer uma matéria com você e a Ivana, mostrando como ela está hoje... Chiquérrima, imagino! Topa?", vai propor a jornalista. "A Ivana não está no Brasil... Estuda moda em Paris", mentirá Joyce.

A jovem ficará em choque. Lágrimas vão cair dos olhos da loira, que largará os sanduíches e sairá de fininho do local. Em seguida, a personagem de Maria Fernanda Cândido aparecerá chegando em casa brava por ter sido abandonada sozinha no clube. "Entrou, pegou a bola e saiu desabalada", avisará Zu (Claudia Mello) sobre o paradeiro da jogadora de vôlei. 

Cegueira maternal

"Ela simplesmente desapareceu do clube! Sumiu! Me deixou lá plantada procurando por ela", esbravejará a ricaça. "Quando ela escapa assim, vai ver que a senhora tava fazendo algum reparo nos trajes dela, no modo dela ser... Não tava não?", vai cutucar a empregada. 

Joyce não desconfiará que magoou a filha com sua mentira. "Estava fazendo meu papel de mãe! Não entendo! Uma menina que foi criada como uma princesa, uma boneca... Por que é que ela se enxerga como uma borralheira? É tão difícil pra Ivana entender que eu só quero o bem dela?", reclamará.

Novela de Gloria Perez, A Força do Querer mostrará a trajetória de Ivana para entender que ela não se identifica como mulher. Ela passará pela transição de gênero no decorrer da trama e terminará a história como Ivan.

Para saber detalhes, curiosidades e spoilers do folhetim, não deixe de conferir as reportagens do Notícias da TV. Especializado na cobertura de televisão, o site também publica entrevistas com os atores e resumos das novelas que estão no ar atualmente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Força do Querer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.